Panathinaikos sofre punição por lata atirada em técnico rival - Gazeta Esportiva
Panathinaikos sofre punição por lata atirada em técnico rival

Panathinaikos sofre punição por lata atirada em técnico rival

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2017 às 17:01 • Atualizado: 29/05/2017 às 18:08

São Paulo, SP

Uma lata de cerveja atirada ao campo está dando muita dor de cabeça ao Panathinaikos. Nesta segunda-feira, a liga grega informou que o Panathinaikos irá perder cinco pontos e terá que pagar uma multa de 41.500 euros, cerca de R$ 151 mil, por conta de uma lata atirada no técnico do PAOK.

Aos nove minutos do segundo tempo da partida entre Panathinaikos e PAOK, o time da casa vencia por 1 a 0, quando torcedores acertaram uma lata de cerveja no técnico do PAOK, Vladimir Ivic, que precisou ser levado ao hospital por conta de um profundo corte.

Panathinaikos recebeu dura punição (Foto: Divulgação/Panathinaikos)


Com a partida suspensa, a liga grega deu a vitória ao PAOK pelo placar de 3 a 0, o que ajudou o time a subir para a liderança dos playoffs que decidem o time que irá disputar a Liga dos Campeões. AEK, Panathinaikos e Panionios ainda brigam pela vaga. Apenas o primeiro colocado disputa a Champions, enquanto os outros três vão à Liga Europa.

O Panathinaikos perdeu três pontos neste playoff, além de outros dois pontos que serão descontados no próximo Campeonato Grego. A torcida também sofrerá punição. O clube terá que jogar com os portões fechados nas próximas duas partidas. O Panathinaikos ainda pode recorrer à punição.

Em comunicado oficial, o clube afirmou estar sendo prejudicado. "O Panathinaikos, por não procurar ter relação com o governo, é constantemente o bode expiatório e recebe graves penas anuais", disse.

 

Conteúdo Patrocinado