Gazeta Esportiva

Neymar confirma ausência em premiação da Bola de Ouro da Fifa

Um dos craques do futebol mundial será desfalque na premiação da Bola de Ouro da Fifa, marcada para esta segunda-feira. O atacante Neymar, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que não comparecerá no evento realizado em Zurique, na Suíça.

O brasileiro entrou em campo neste domingo, quando o Barcelona venceu o Atlético de Madri por 3 a 1. O craque, inclusive, marcou um dos gols no Camp Nou. Já nesta segunda, Neymar estará na Turquia, cuidando de “compromissos profissionais”. Assim, pode-se interpretar que o atacante não será um dos integrantes da seleção do ano, eleita por cerca de 20 mil jogadores profissionais filiados a Fifpro, o sindicato dos atletas.

O brasileiro marcou presença nas últimas quatro edições da Bola de Ouro, por ter concorrido ao Prêmio Puskás, entregue ao autor do gol mais bonito da temporada. No ano de 2010, a indicação foi por um tento com a camisa do Santos contra o Santo André. Já em 2011, ele ganhou por um gol marcado contra o Flamengo. Nos dois anos seguintes, ficou em terceiro lugar.

O anúncio do melhor jogador do mundo de 2014 será feito nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília). O argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o goleiro alemão Manuel Neuer são os três concorrentes à Bola de Ouro da Fifa. A brasileira Marta representa o Brasil no futebol feminino.

O brasileiro Neymar confirmou que não irá ao evento da Bola de Ouro da Fifa (Foto: Lluis Gene) – Credito: AFP

Exit mobile version