Nenhum jogo de competições europeias será disputado na Transnístria até nova ordem, diz Uefa - Gazeta Esportiva
Nenhum jogo de competições europeias será disputado na Transnístria até nova ordem, diz Uefa

Nenhum jogo de competições europeias será disputado na Transnístria até nova ordem, diz Uefa

Gazeta Esportiva

Por AFP

24/06/2022 às 23:30 • Atualizado: 24/06/2022 às 23:33

São Paulo, SP

Não haverá mais jogos das competições europeias de futebol até novo aviso na região separatista da Transnístria, anunciou a UEFA nesta sexta-feira.

"De acordo com as decisões tomadas anteriormente pelo Comitê Executivo da UEFA em vista da escalada do conflito militar que levou à invasão do território ucraniano pelo exército russo, o Comitê Executivo da UEFA decidiu hoje que nenhum jogo de competições da UEFA será realizado na região da Transnístria até novo aviso", disse o órgão do futebol europeu em um comunicado.

A região separatista da Transnístria (4.100 km² e 465.000 habitantes), apoiada pela Rússia, é um território estreito entre o sul da Ucrânia e a Moldávia. Após uma breve guerra, foi separada da Moldávia.

Esta decisão afeta essencialmente o clube de maior destaque da região, o Sheriff Tiraspol, que participou em 2021-2022 pela primeira vez na sua história da Liga dos Campeões, e até venceu por 2 a 1 o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu na fase de grupos.


Alteração na Liga dos Campeões


O Sheriff Tiraspol, que joga na liga da Moldávia e foi campeão nacional pela sexta vez consecutiva, jogará a primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões contra o bósnio Zrinjski Mostar nos dias 6 e 13 de julho. O jogo de volta foi inicialmente agendado para o estádio Bolshaya Sportivnaya Arena.

Agora, o clube deve "propor um estádio substituto (que deve respeitar os regulamentos da UEFA ) fora da região da Transnístria para seus jogos em casa", disse a UEFA .


Conteúdo Patrocinado