Gazeta Esportiva

Nelsinho Baptista é demitido do Vissel Kobe, atual time de Podolski

O Vissel Kobe foi o quarto time japonês comandado por Nelsinho Baptista (Foto: Divulgação)

Nelsinho Baptista não é mais técnico do Vissel Kobe. O treinador brasileiro, que estava no comando da equipe desde 2015, não resistiu à terceira derrota consecutiva no Campeonato Japonês, desta vez para o FC Tokyo, por 1 a 0, no último domingo, e acabou demitido. A princípio, Takayuki Yoshida assume de maneira interina.

Depois de terminar as duas primeiras temporadas à frente do Vissel Kobe em 12º e sétimo lugar, respectivamente, Nelsinho Baptista conseguiu levar a equipe neste ano até a 11ª colocação. No entanto, contando com o alemão Lukas Podolski, campeão do mundo em 2014, no Brasil, o clube parece querer mais e decidiu encerrar o vínculo do treinador brasileiro.

“Infelizmente eu não consegui conquistar o que buscávamos, mas consegui ver o time crescer muito para poder conquistar um título no futebol. Como profissional, sinto-me muito responsável por não ter conseguido estar à altura das expectativas de todos”, disse Nelsinho Baptista através de um comunicado oficial.

Já sem o treinador brasileiro, o Vissel Kobe terá a difícil missão de iniciar uma volta por cima no próximo domingo, contra o Yokohama Marinos, atual terceiro colocado do Campeonato Japonês, em casa. Ciente dos desafios que a equipe terá, Takayuki Yoshida, que irá substituir Nelsinho Baptista, reconheceu suas limitações.

“Não tenho experiência como técnico, por isso disse aos jogadores que deveríamos trabalhar como um só”, disse o profissional de 40 anos à agência de notícias Kyodo.

Exit mobile version