Gazeta Esportiva

Napoli perde amistoso para Wolfsburg; Valencia vence Leverkusen

(Foto: Divulgação/Napoli)

Antes do início dos campeonatos nacionais, alguns amistosos foram disputados na tarde deste sábado. Os destaques foram a derrota do Napoli para o Wolfsburg e a vitória do Leverkusen sobre o Valencia.

Disputada na Volkswagen Arena, a partida acabou com a vitória do Wolfsburg sobre o Napoli, por 3 a 1. Os alemães abriram o placar aos 43 minutos da primeira etapa, com Brekalo.

Já no segundo tempo, os italianos empataram aos 24 minutos, com o atacante Milik. Os comandados de Carlo Ancelotti praticamente não tiveram tempo para comemorar e viram o time alemão voltar à frente do marcador aos 26 minutos, com Admir Mehmedi. Menos de dois minutos depois, o suíço marcou mais uma vez e decretou os números finais à partida.

Em seis amistosos realizados, o Napoli venceu quatro e perdeu apenas dois, enquanto os alemães, que também disputaram disputaram seis jogos, venceram quatro, empataram um e perderam somente um.

O calendário de disputas do Wolfsburg terá início no próximo sábado, às 10h30 (de Brasília), quando enfrenta o Elversberg, pela Copa da Alemanha. Já o Napoli, também no sábado, joga contra a Lazio, às 15h30 (de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Italiano.

Valencia vence com facilidade em amistoso (Foto: Divulgação/Leverkusen)

Em outra partida realizada na tarde desta sábado, o Valencia recebeu o Bayer Leverkusen, no Estádio de Mestalla, e venceu por 3 a 0. Justamente no último jogo, o time alemão perdeu a invencibilidade nos amistosos e foi derrotado com facilidade.

O jovem atacante Santi Mina marcou, ainda na primeira etapa, dois gols da equipe espanhola, um aos 27 e outro aos 35 minutos. O terceiro foi feito pelo meia Kangin Lee, aos 41 minutos da etapa final.

Os alemães vinham de uma série de seis amistosos sem derrota, com cinco vitórias e um empate, enquanto os espanhóis conquistaram a terceira vitória, em seis jogos disputados, além de dois empates e uma derrota.

O Valencia inicia sua jornada no Campeonato Espanhol no dia 20 de agosto contra o Atlético de Madrid, às 15h (de Brasília), em casa. Já o Leverkusen joga a Copa da Alemanha no próximo sábado contra o Pforzheim, às 10h30 (de Brasília).

Confira todos os resultados dos amistosos deste sábado:

Stuttgart (Ger) 1 x 0 Real Sociedad (Esp)
Huesca (Esp) 2 x 1 Alaves (Esp)
Celta Vigo (Esp) 1 x 2 Mainz (Ger)
Wolfsburg (Ger) 3 x 1 Napoli (Ita)
Leganes (Esp) 2 x 0 Vallecano (Esp)
Valencia (Esp) 3 x 0 Leverkusen (Ger)

Exit mobile version