Gazeta Esportiva

Nantes goleia time caribenho; Évian e Reims também avançam

O Club Franciscain perdeu a chance de alcançar sua melhor campanha na Copa da França ao perder para o Nantes por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Stade de la Beaujoire. Na fase 32-avos de final da competição, a equipe caribenha ficou a um triunfo de bater sua própria marca e estar entre os 32 melhores times franceses.

Tricampeão da Copa da França (1979, 1999 e 2000), o Nantes confirmou o favoritismo e saiu na frente com Lucas Deaux, aos 15 minutos do primeiro tempo. Aos 32, Narcissot marcou contra e aumentou a vantagem para os donos da casa. No fim da etapa complementar, Rongier balançou as redes mais uma vez, e nos acréscimos do segundo tempo, Vizcarrondo fez o seu confirmou a vitória por 4 a 0.

A derrota quebra a invencibilidade do Franciscain na temporada. Na Liga de Futebol de Martinica, torneio local, o clube ultramarino ainda não foi derrotado e soma sete vitórias e dois empates, inclusive tendo batido o lanterna Bélimois por 15 a 0. Mas o embalo não foi suficiente para os visitantes avançarem na competição francesa. Por sua vez, o Nantes está em sétimo lugar na tabela do Campeonato Francês e aguarda o resultado entre Dinan Lehon e Guingamp para conhecer seu adversário na próxima fase.

Além do Nantes, o Reims também avançou para os 16-avos de final. Em nono lugar no Francês, a equipe bateu os Lusitanos por 3 a 1 fora de casa. O brasileiro Diego abriu o placar aos 39 minutos. No início do segundo tempo. Ayi deixou tudo igual, mas Charbonier e De Preville balançaram as redes e garantiram a vitória para os visitantes. Buscando uma vaga nas oitavas, o Reims encara o Red Star, que venceu o Arles-Avigton por 2 a 1 e se classificou.

Já o Évian, 18º colocado na principal competição nacional, também garantiu uma vaga na próxima fase da Copa da França ao bater o Bobigny por 3 a 0. Os gols saíram pelos pés de Nielsen Bille e Wass. O próximo adversário será o vencedor do duelo entre Caen e Dijon, marcado para a tarde de domingo.

Exit mobile version