Na Suíça, Arthur Cabral se dispõe a reduzir salário durante crise do coronavírus - Gazeta Esportiva
Na Suíça, Arthur Cabral se dispõe a reduzir salário durante crise do coronavírus

Na Suíça, Arthur Cabral se dispõe a reduzir salário durante crise do coronavírus

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

05/04/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Arthur Cabral está emprestado ao Basel até o meio de 2020 (Foto: Divulgação/Basel)


Depois de uma passagem com pouco brilho pelo Palmeiras, Arthur Cabral se encontrou no Basel, da Suíça, com números de destaque desde o início da temporada europeia. Com a paralisação das atividades futebolísticas por todo o mundo por conta do coronavírus, o atacante está se quarentena em sua residência.

Em uma conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, Arthur Cabral revelou que o Basel ainda não discutiu com o elenco sobre a possibilidade de cortes salariais durante a crise. No entanto, o atacante mostrou-se à disposição de ter seus vencimentos reduzidos durante esse período turbulento.

"Não chegaram a tocar nesse assunto com a gente até agora. Falaram só sobre doações, que iríamos fazer em alguns lugares aqui. Se forem apresentadas as causas corretas e for uma necessidade, não teria problema nenhum para mim abrir mão de uma porcentagem do meu salário, se for para ajudar outras pessoas que estão necessitando mais do que nós", afirmou o jogador.




Para manter o condicionamento físico, Arthur Cabral tem realizado exercícios em sua casa, contando inclusive com a companhia do pai. O atacante também aproveita para ter momentos de lazer com toda a sua família.

"Minha rotina não tem sido muito ocupada. Fico aqui com minha família, meu pai, minha mãe e minha irmã caçula. A gente passa o dia todo assistindo filmes, televisão... E faço alguns treinos, às vezes de manhã, às vezes de tarde. Às vezes faço com meu pai, em um espaço que tem aqui perto, e faço aqui em casa também, com alguns equipamentos que o próprio clube disponibilizou", disse o atacante.

Aos 21 anos, Arthur Cabral tem contrato de empréstimo junto ao Basel até o meio desta temporada. Pelo Palmeiras, o jogador disputou apenas cinco partidas oficiais, tendo marcado um gol. O atacante assinou vínculo com o Verdão até o final de 2023.

Conteúdo Patrocinado