Gazeta Esportiva

“Morto de fome”: chileno ofende venezuelano em partida do Sul-Americano sub-20

A Venezuela derrotou o Chile, porém polêmica extrapolou os 90 minutos (Foto: Claudio Reyes/AFP)

A vitória da Venezuela sobre o Chile por 2 a 1 no Sul-Americano sub-20, neste domingo, teve repercussão negativa por conta de um episódio envolvendo o lateral chileno Nicolás Díaz e o zagueiro venezuelano Pablo Bonilla. Díaz foi flagrado pelas câmeras gritando “muerto de hambre” (morto de fome) para o adversário.

No momento da ofensa, Bonilla não reagiu e apenas se posicionou na área para esperar o escanteio que seria cobrado pelo Chile. Entretanto, em pouco tempo, as redes sociais de Díaz foram inundadas por ameaças e xingamentos. Após a partida, o jogador utilizou seu Instagram para pedir se desculpar e reconhecer seu erro.

 

“’As coisas que acontecem no campo, ficam no campo’ é um ditado que se usa de forma habitual no futebol, mas não justifica atitudes irresponsáveis e ditos tão dolorosos como o que cometi. Estou convencido de que o futebol é mais do que isto. Meu comportamento como esportista e pessoa pública tem que ser sempre muito mais que isso”, diz uma parte da publicação do jogador.

Mais tarde, a Federação Chilena de Futebol emitiu uma nota oficial na qual Nicolás se pronunciou de maneira ainda mais completa, reconhecendo o histórico de amizade entre Chile e Venezuela, além de se desculpar com o treinador venezuelano e com todo o povo do país que passa por uma profunda crise socioeconômica.

Nota oficial da Federação Chilena assinada por Nicolás Diaz (Foto: Divulgação/Federação Chilena)

 

Exit mobile version