MLS adia jogo entre DC United e Toronto FC devido ao coronavírus - Gazeta Esportiva
MLS adia jogo entre DC United e Toronto FC devido ao coronavírus

MLS adia jogo entre DC United e Toronto FC devido ao coronavírus

Gazeta Esportiva

Por AFP

12/07/2020 às 21:46

São Paulo, SP

O torneio de reinício da MLS sofreu o adiamento do duelo entre DC United e Toronto FC neste domingo, ao registrar um caso positivo de covid-19 em um jogador, informou a liga americana em um comunicado.

A MLS disse que o jogo foi suspenso depois que um jogador recebeu um resultado positivo, ainda não confirmado, do coronavírus no sábado. Outro jogador registrou um teste inconclusivo e em ambos os casos os testes de acompanhamento seriam realizados neste domingo.

Partida foi cancelada por conta da contaminação de jogadores pela covid-19 (Foto: Jewel Samad/AFP)


"A Major League Soccer continuará priorizando a saúde e a segurança de todos os participantes do torneio 'MLS is Back'", com decisões como a tomada neste domingo, informou a liga em um breve comunicado.

O torneio acontece nos campos do complexo esportivo da Disney World, em Orlando, após quase quatro meses de inatividade desde a suspensão da temporada da MLS em 12 de março devido à pandemia.

O adiamento do duelo entre DC United e Toronto é o mais recente revés para o retorno do futebol nos Estados Unidos, com suas equipes em uma "bolha" do complexo esportivo da Disney. Em formato semelhante ao da Copa do Mundo.

Duas equipes, FC Dallas e Nashville, já foram forçadas a se retirar da competição antes do início devido a várias infecções de covid-19 em seus elencos. Carlos Vela, astro do Los Angeles FC, e atual MVP da MLS, também se retirou da competição por medo de contágio.

Conteúdo Patrocinado