Ministro da saúde da Holanda veta jogos com torcida enquanto não houver vacina - Gazeta Esportiva
Ministro da saúde da Holanda veta jogos com torcida enquanto não houver vacina

Ministro da saúde da Holanda veta jogos com torcida enquanto não houver vacina

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2020 às 09:58

São Paulo, SP

Jogos na Holanda podem ficar sem público por mais de um ano (Foto: Divulgação/Ajax)


Em nota publicada pela Sky Sports nesta quinta-feira, o ministro da saúde da Holanda, Hugo de Jonge, afirmou que os eventos esportivos no país só terão torcedores quando for desenvolvida a vacina contra a covid-19. O governo local projeta liberar o retorno das competições a partir do mês de setembro, mas a tendência é que seja sem a presença de público.

Hugo de Jonge acredita que as aglomerações podem demorar até mais de um ano para serem liberadas:"Ainda não podemos mencionar uma data para a última etapa, as aglomerações. Isso é realmente possível apenas se houver uma vacina e ninguém sabe quanto tempo levará. Esperamos, é claro, em breve, mas um ano ou mais é uma perspectiva mais realista".



Em outras regiões da Europa,nas quais o avanço da pandemia desacelerou, já é possível projetar o retorno das partidas. O principal caso é o da Alemanha, onde a liga local deve retornar ainda no mês de maio.

A pandemia do coronavírus tem impactado o futebol de diversas formas. Além das indefinições nos calendários, há o prejuízo financeiro sofrido pelos clubes.

Conteúdo Patrocinado