Gazeta Esportiva

Meia espanhol David Silva, de 37 anos, anuncia que vai pendurar as chuteiras

(Foto: Oli SCARFF / POOL / AFP)

David Silva, meia espanhol da Real Sociedad, anunciou nesta quinta-feira (27) sua aposentadoria como jogador profissional, após uma grave lesão no joelho.

“Hoje é um dia triste para mim, hoje tenho de me despedir daquilo a que dediquei toda a minha vida”, diz o talentoso jogador de 37 anos, em um vídeo de pouco mais de um minuto publicado nas suas redes sociais, no qual aparecem imagens da sua passagem pelos clubes que marcaram a sua carreira.

“Hoje devo me despedir dos colegas que são como uma família para mim, vou sentir muitas saudades dos ‘ches’, ‘armeros’, ‘celtiñas’, ‘citizens’ e ‘txuri urdines’, obrigado porque me fizeram sentir em casa”, conclui, se referindo aos clubes por onde passou; Valencia, Eibar, Celta de Vigo, Manchester City e Real Sociedad.

Campeão mundial com a Espanha em 2010 e das Eurocopas em 2008 e 2012, Silva passou a maior parte de sua carreira no City, entre 2010 e 2020, conquistando quatro títulos da Premier League, duas FA Cups e cinco Copas da Liga.

Com o Valencia, o veterano espanhol ergueu a Copa do Rei em 2008.

Seu último título foi a Copa do Rei 2019-2020, conquistada pelo Real Sociedad contra o Athletic Bilbao.

“Um grande jogador com letras maiúsculas está indo embora, uma lenda que surpreendeu com seu futebol por onde passou. Estamos emocionados, mas devemos dizer e dizemos, com imenso orgulho, que desfrutamos nos últimos três anos de um dos maiores talentos que a história deste esporte produziu”, definiu a Real Sociedad em um comunicado publicado em seu site.

Exit mobile version