Gazeta Esportiva

Materazzi dispara críticas ao modo que Rafa Benítez se relaciona com atletas

Espanhol é acusado de não gostar de atletas da Colômbia (Foto: Cristina Quicler/AFP)

A demissão de Rafael Benítez do Real Madrid não pegou de surpresa quem já conhecia a personalidade do treinador. Treinado pelo espanhol em 2010, na Inter de Milão, o zagueiro Marco Materazzi já previa que a demissão iria acontecer.

“Eu já havia previsto que o Benítez iria ser demitido. Apenas errei por alguns dias”, disse o ex-zagueiro.

Materazzi teve problemas de relacionamento com o comandante na época em que trabalharam juntos, e não escondeu sua posição de reprovação quanto à postura do técnico com jogadores do grupo.

“Você pode ser o melhor do mundo no que faz, mas não irá longe se não tiver uma conexão com os seus jogadores. E não terá sucesso se não conseguir relacionar-se com aqueles que possuem personalidade forte. São eles que vão te ajudar dentro do campo. O Real Madrid é um clube difícil e não é o bastante ter o apoio do presidente”, opinou.

Zagueiro italiano não escondia diferenças com técnico espanhol na época que trabalharam juntos na Internazionale (Foto: AFP)

A má administração dos vínculos com o elenco não é algo que começou recentemente, e para o italiano, Benítez sempre foi assim. Apesar de tentar estabelecer boa relação com certos jogadores, ele acabava afastando outros e prejudicava o ambiente.

“Benítez nunca irá mudar. Ele sempre comete os mesmos erros. Ao invés de criar uma boa ligação com Cristiano Ronaldo, ele tentou se aproximar de Gareth Bale. É a mesma história, tudo de novo. Em seu primeiro dia na Inter, ele falou com Javier Zanetti, Cambiasso e Iván Córdoba, mas ignorou Christian Chivu completamente”, disparou.

Por fim, Materazzi se mostrou satisfeito com a escolha de Zidane como o novo técnico madrilenho, já que o conhecimento do francês sobre o elenco que terá, além de seu temperamento, são aspectos que podem auxiliar no desafio.

“Tem lógica anunciar o Zidane para o cargo. Ele tem uma personalidade forte e já trabalhou com muitos daqueles jogadores antes. Mas não será fácil. Mesmo ídolos como ele serão julgados depois de dois ou três jogos”, concluiu.

Exit mobile version