Gazeta Esportiva

Mandzukic livra Juventus de vexame em amistoso contra time polonês

A Juventus sofreu, mas no último minuto garantiu vitória por 2 a 1 sobre o modesto Lechia Gdansk nesta quarta-feira. A tetracampeã italiana visitou a equipe polonesa na Arena Gdansk e por pouco não ficou no empate. Paul Pogba abriu o placar para a Juve logo no início, Buksa empatou na reta final, e Mandzukic fechou o placar.

Apostando em esquema com três zagueiros, o técnico Massimiliano Allegri usou os reforços Dybala e Zaza no comando ofensivo, além de Khedira no meio-campo. A presença de Dybala entre os titulares fez sentido logo aos quatro minutos, quando um escanteio cobrado por ele encontrou Pogba livre na marca do pênalti.

Uma lesão de Chiellini fez surgir um obstáculo à tática logo aos oito minutos, mas a Juventus manteve os três zagueiros. Por desconfordo muscular, ele foi trocado por Martín Cáceres na primeira das 26 substituições do amistoso. As trocas não foram o fator principal, mas contribuíram para o fraco desenvolvimento do jogo, que se concentrou no meio-campo por boa parte dos dois tempos.

Sorte do Lechia Gdansk que o colombiano Andres Tello errou em saída de bola da Juventus aos 37 minutos do segundo tempo. Buksa aproveitou a sobra para tabelar com o brasileiro Bruno Nazário, que deixou o atacante polonês em ótimas condições para empatar. O resultado seria este se Mandzukic não desfilasse sua categoria ao receber na área, cortar o zagueiro e chutar alto para sentenciar a vitória alvinegra já no apagar das luzes.

Conquistada a primeira vitória nesta pré-temporada, a Juventus dá sequência à preparação contra o Olympique de Marselha, novamente fora de casa, neste sábado. O primeiro compromisso oficial está marcado para o próximo dia 8, contra a Lazio, em Turim.

Cabeceio certeiro de Pogba (centro) abriu o placar para Juve em amistoso disputado na Polônia (Foto: Divulgação/Juventus FC)
Exit mobile version