Futebol Internacional

Liverpool e Chelsea decidem o título da Supercopa da Europa

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
13/08/2019 20:00:07

Em: Chelsea, Futebol, Futebol Internacional, Liverpool, Notícias

Liverpool e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Besiktas Park, em Istambul, na Turquia, pela grande decisão da Supercopa da Europa. Será a primeira vez que dois times da Inglaterra vão decidir o troféu. A equipe de Anfield se credenciou após conquistar o caneco da Liga dos Campeões, batendo outro britânico, o Tottenham. Em outra decisão inglesa, o Chelsea superou o Arsenal na Liga Europa e garantiu o direito de encarar o Liverpool nesta quarta-feira.

Apesar de um equilíbrio comum dos clássicos, o Liverpool parece ter um favoritismo pelo atual momento. Além de ser o campeão da Champions League, estreou no Campeonato Inglês no fim de semana com uma goleada de 4 a 1 sobre o Norwich. Já o Chelsea foi atropelado pelo Manchester United: 4 a 0.

Liverpool chega à disputa da Supercopa como vencedor da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/Twitter)

“É um título que nós queremos muito conquistar, mas sabemos que não vai ser fácil, pois vamos encarar um time pronto, enquanto estamos em um começo de trabalho. Mas o pensamento é de conquistar o título às custas de muito esforço”, disse Frank Lampard, que estreou como treinador do Chelsea na goleada sofrida para o Manchester United.

O Liverpool, liderado pelo técnico Jürgen Klopp, minimizou este favoritismo. “O Liverpool está muito empolgado para esta decisão. Mas entende que vai ser um jogo complicado. Um time para disputar este jogo precisa ter sido campeão europeu, seja da Liga dos Campeões, seja da Liga Europa, portanto, não há facilidade, disse Klopp.

Chelsea se qualificou para a Supercopa por conta do título da Liga Europa (Foto: Ozan Kose/AFP)

Os Reds apostam neste jogo no seu vitorioso trio ofensivo, composto por Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mane. O volante Fabinho é outro brasileiro titular em Anfield. Já o goleiro Alisson está fora por lesão na panturrilha. O Chelsea, por sua vez, conta com o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, com o volante Jorginho e com o meia Willian. A esperança de gols fica por conta do centroavante francês Olivier Giroud.

Caso a partida desta quarta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-ING X CHELSEA-ING

Local: Estádio Besiktas Park, em Istambul (Turquia)
Data: 14 de agosto de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Stéphanie Frappart (França)
Assistentes: Manuela Nicolosi (França) e Michelle O’Neill (Irlanda)

LIVERPOOL: Adrián, Alexander-Arnold, Joe Gómez, Virgil van Dijk e Andy Robertson; Fabinho, Georginio Wijnaldum e Jordan Henderson; Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mane
Técnico: Jürgen Klopp

CHELSEA: Kepa Arrizabalaga, César Azpilicueta, Andreas Christensen, Kurt Zouma e Emerson Palmieri; Jorginho, Mateo Kovacic, N’Golo Kanté e Willian; Pedro e Olivier Giroud
Técnico: Frank Lampard