Gazeta Esportiva

Leverkusen tem jogador expulso e perde para o Valencia em amistoso

Gameiro marcou duas vezes para o Valencia (Foto: Divulgação/Valencia)

Na manhã deste domingo, o Bayer Leverkusen recebeu o Valencia na BayArena em partida de caráter amistoso e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Ainda na primeira etapa, quando já perdiam por 1 a 0, os mandantes tiveram um jogador expulso. Mesmo assim, ainda buscaram o empate, mas a reação não durou muito, e os visitantes fecharam a vitória no segundo tempo.

O time da casa volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10/08, para enfrentar o modesto Alemannia Aachen pela Copa da Alemanha. O Valencia, no mesmo dia, realiza novo amistoso, desta vez diante da Inter de Milão.

Mesmo se tratando de um amistoso, a partida começou movimentada na Alemanha. Logo aos dez minutos de jogo, o time visitante teve pênalti a seu favor, e abriu o placar com uma bela cobrança de Gameiro, que bateu firme no canto esquerdo do goleiro.

Onze minutos depois, em nova chegada dos espanhóis, Dragovic cometeu falta dura na entrada da área e, como havia uma chance clara e manifesta de gol, o defensor acabou expulso. No entanto, mesmo com um jogador a menos, foi o Leverkusen que conseguiu balançar as redes. Aos 27, o time da casa teve pênalti a seu favor, e empatou a partida com Havertz.

Na etapa complementar, contudo, a resistência do time alemão acabou. Aos 22, Kevin Gameiro novamente foi às redes para recolocar o Valencia em vantagem no placar.

Daí para frente, com o resultado favorável e com um homem a mais em campo, só coube ao time visitante gastar o tempo. Os donos da casa, por outro lado, não demonstravam poder de reação, e assim amargaram uma derrota em seu último compromisso de pré-temporada.

Exit mobile version