Gazeta Esportiva

Lahm garante estar preparado para se aposentar ao fim da temporada

Campeão de tudo com o Bayern de Munique e considerado por Pep Guardiola o jogador mais inteligente com quem o treinador já trabalhou, Philipp Lahm anunciou recentemente que irá se aposentar ao fim da atual temporada. Aos 33 anos, o lateral-direito parece bem resolvido com sua decisão.

“Não temo o que vai acontecer a partir de junho. Tudo tem um final, minha carreira também. Quando você está se preparando e a decisão foi pensada, o momento é adequado para dizer um basta. Estou muito feliz de tudo o que pude viver e só tenho agradecer ao clube. Há vida depois do futebol”, disse Lahm em entrevista ao jornal francês L’Equipe.

Ídolo do futebol alemão, Philipp Lahm irá se aposentar aos 33 anos (Foto: Javier Soriano/AFP)

Campeão do mundo no Brasil em 2014, Lahm foi o responsável por erguer a taça no Maracanã após a vitória sobre a Argentina na prorrogação por 1 a 0. A partir de junho sua vivência dentro das quatro linhas se tornará lembranças, mas o lateral garante que não irá sentir tanta falta do futebol.

“É certo que ao final da minha carreira haverá uma mudança de vida. Desde os cinco anos eu jogo futebol e, de repente, não haverá mais futebol. Minha vida vai mudar, mas quando você se prepara, que é o meu caso, e faz um balanço de todos esses anos, pensa que pode enfrentar com serenidade tudo o que virá”, completou Lahm.

Exit mobile version