Klopp se irrita com pergunta e dispara: "Futebol não é um jogo de Playstation" - Gazeta Esportiva
Klopp se irrita com pergunta e dispara: "Futebol não é um jogo de Playstation"

Klopp se irrita com pergunta e dispara: "Futebol não é um jogo de Playstation"

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2019 às 19:06

São Paulo, SP

Klopp não gostou de ser questionado se faltou ousadia ao Liverpool contra o Everton (Foto: Anthony Devlin/AFP)


Conhecido por ser um dos treinadores mais expressivos da Europa, Jürgen Klopp ficou irritado com uma pergunta de um jornalista na coletiva de imprensa após o empate do Liverpool com o Everton. O resultado retirou os Reds do topo da tabela do Campeonato Inglês, já que o Manchester City venceu o Bournemouth no dia anterior e ultrapassou o time vermelho por um ponto na classificação.

Ao ser questionado se não era necessário tomar mais riscos nas substituições e na forma do time jogar, o treinador ficou incomodado e disse que o futebol não pode ser analisado da mesma forma que um jogo de videogame.

"Estou decepcionado com sua pergunta, tenho de lhe dizer. Esse pode ser o seu sentimento, mas isso é futebol, não é um jogo de Playstation. Você acha mesmo que não assumimos riscos nesse jogo? É uma pergunta realmente decepcionante porque faz tudo parecer tão fácil. Eu vou lá e falo “ok, vamos lá, meninos, vamos assumir mais riscos”?. Me diga uma vez que empatamos e não tentamos jogar", disparou Klopp.

O treinador ainda ressaltou que é fundamental que a comissão técnica e os jogadores não percam o equilíbrio emocional nessa reta final.

"Colocar mais um atacante e arriscar tudo sendo que ainda faltam nove rodadas? Há muitas razões para que eu tome minhas decisões, nós não temos experiência na luta pelo título. Você pensa que é tudo um jogo de Playstation: é só colocar um atacante a mais para tudo mudar. Não é assim que funciona", finalizou o comandante dos Reds.

Na próxima rodada, o time treinado por Klopp recebe o Burnley no domingo, às 9h, enquanto o Manchester City joga no dia anterior contra o Watford, em casa, às 14h30. Pela Liga dos Campeões, o Liverpool tem o Bayern de Munique pela frente para avançar às quartas de final. Depois do empate sem gols na primeira partida, na Inglaterra, o time enfrentará os bávaros fora de casa no dia 13, às 17h.


Conteúdo Patrocinado