Klopp planeja próximas temporadas e mira goleiro do Barça e Lewandowski - Gazeta Esportiva
Klopp planeja próximas temporadas e mira goleiro do Barça e Lewandowski

Klopp planeja próximas temporadas e mira goleiro do Barça e Lewandowski

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 08:43

São Paulo, SP

Jurgen Klopp quer elevar nível do Liverpool trazendo reforços de peso (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP)
Jurgen Klopp quer elevar nível do Liverpool trazendo reforços de peso (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP)


Jurgen Klopp aos poucos vai implementando seu trabalho no Liverpool. O novo treinador busca dar ao time características que marcaram sua passagem pelo Borussia Dortmund, quando conseguiu fazer frente ao todo poderoso Bayern de Munique e conquistou um vice-campeonato da Liga dos Campeões com um orçamento muito menor que o de seu rival, que acabou vencendo o torneio.

Buscando fortalecer o elenco e contando com dinheiro no caixa, Klopp já planeja as próximas temporadas já que tem estabilidade para fazer um trabalho a longo prazo. Sua estratégia nada mais é que trazer reforços de peso que possam acrescentar na qualidade da equipe. O atual goleiro do Barcelona Ter-Stegen e o atacante do Bayern de Munique Robert Lewandowski são seus dois principais alvos.

O goleiro alemão possui uma multa rescisória de contrato no Barcelona que chega a 56 milhões de libras, o equivalente a R$ 321 milhões. Apesar dessa alta quantia, o Liverpool acredita que os espanhóis podem liberar Ter-Stegen por uma quantia menor. Já o caso mais complicado é o do atacante ex-Borussia Dortmund e que já chegou a trabalhar com Klopp, Robert Lewandowski.

O polonês vem sendo peça chave no esquema de Pep Guardiola e está em um de seus melhores momentos da carreira no Bayern. Por isso mesmo o plano de Klopp é contar com o atacante a longo prazo, não necessariamente tendo ele no elenco para a próxima temporada, mas nos próximos anos.

Conteúdo Patrocinado