Gazeta Esportiva

Kenedy é ‘ignorado’ em numeração do Chelsea e deve ser emprestado

Atacante revelado nas categorias de base do Fluminense, Kenedy causou furor ao ser contratado diretamente pelo Chelsea. Mas a estreia do brasileiro no atual campeão inglês deve ser adiada por pelo menos uma temporada. O jogador de 19 anos ficou de fora da nova numeração divulgada pelos Blues e deve ser emprestado.

Kenedy chegou a participar de um amistoso da pré-temporada do Chelsea, quando estreou em empate por 2 a 2 contra o Barcelona. O atacante ainda resolve pendências relacionadas ao visto para poder superar a burocracia e ser liberado para jogar – ou ser transferido.

Outro que ficou fora da numeração foi o também brasileiro Lucas Piazon, cria da base do São Paulo que nem pretende permanecer em Londres. Ele vem sendo emprestado consecutivas vezes e já passou por Málaga, da Espanha, Vitesse, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha. A tendência é que seja novamente negociado com contrato temporário, assim como Kenedy, mas nenhum dos dois tem destino definido. Em contrapartida, o Nathan, ex-jogador do Atlético-PR, foi emprestado ao Vitesse no mês passado.

Os 27 jogadores do elenco azul na grande maioria foram mantidos com as camisas que usavam na temporada passada – são os casos dos brasileiros Ramires (7), Oscar (8) e William (22). O centroavante Falcao García assumiu o número 9 enquanto o meia Cuadrado trocou a camisa 23 pela 11, que na temporada passada era do ídolo Didier Drogba.

Atacante atuou em apenas um amistoso com a camisa do Chelsea desde que chegou a Londres (Foto: Divulgação/Chelsea FC)
Exit mobile version