Juventus tropeça contra Olympique, e Khedira deixa campo machucado - Gazeta Esportiva
Juventus tropeça contra Olympique, e Khedira deixa campo machucado

Juventus tropeça contra Olympique, e Khedira deixa campo machucado

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 16:01

São Paulo, SP

Em amistoso no estádio do Velódromo, em Marselha, neste sábado, o Olympique surpreendeu a atual vice-campeã da Europa. Comandados por Marcelo Bielsa, os franceses venceram a Juventus por 2 a 0, com gols de Alessandrini, que contou com a sorte e com a falha de Buffon para abrir o placar, e Barrada.

No último teste antes da primeira partida oficial da temporada, contra a Lazio, pela Supercopa da Itália, a Juventus não conseguiu superar o entrosamento do Marselha, que desde a última temporada vem acumulando boas atuações sob o comando de Bielsa. Ainda tentando readequar o time, Massimiliano Allegri seu segundo revés nesta pré-temporada, após perder para o Borussia Dortmund.

Antes mesmo da abertura do placar, a Juventus já começou sofrendo uma baixa logo aos 26 minutos. O alemão Khedira, um dos recém-contratados para a nova temporada, teve de ser substituído por Sturaro após sentir lesão. O volante perdeu grande parte da última temporada com a camisa do Real Madrid, e o tetracampeonato com a Alemanha, por conta de seguidas lesões.

Nove minutos após a substituição, o Olympique de Marselha abriu o placar em lance peculiar. Alessandrini arriscou de longe e pegou Buffon de surpresa. Mal colocado, o italiano foi encoberto pela bola. Cruzamento ou não, o chute do jogador do Olympique foi na direção certa e balançou as redes para abrir o placar para os mandantes. Já não bastasse o revés, a Juventus perdeu Lichtsteiner, expulso no fim do primeiro tempo, após reclamar com o árbitro.

Khedira não fica nem meia hora em campo e sente lesão; volante preocupa para Supercopa (Foto: Reprodução/Canal+)
Khedira não fica nem meia hora em campo e sente lesão; volante preocupa para Supercopa (Foto: Reprodução/Canal+)


Na volta do intervalo, com dez minutos de jogo no segundo tempo, o brasileiro Neto substituiu Buffon, que deixou o campo discretamente após falhar no primeiro gol. Essa foi a segunda aparição do arqueiro ex-Fiorentina na Juve. Neto já havia atuado na derrota para o Borussia Dortmund, também pela pré-temporada.

Carecendo de entrosamento na parte ofensiva, a melhor chance dos italianos na etapa final surgiu de bola parada. O francês Pogba, em cobrança de falta frontal ao gol, carimbou a trave e, por pouco, não igualou o placar. Com um homem a menos, a Velha Senhora ficou refém da posse de bola dos franceses, que ampliaram o placar a seis minutos do fim.

Após a zaga afastar mal, Barrada emendou um chute de primeira na ponta da área e deixou o brasileiro Neto sem ação. A bola morreu no canto direito do gol, dando números finais ao amistoso, último teste para ambas as equipes. Enquanto a Juventus decidirá a Supercopa no próximo fim de semana, o Olympique estreia no Francês contra o Caen.

Conteúdo Patrocinado