Gazeta Esportiva

Juve decide Copa da Itália contra Lazio buscando 1º título na temporada

Finalista na Champions e líder isolada da Série A, Velha Senhora foca no torneio mata-mata (Foto: Andreas Solaro/ AFP)

A Juventus vai em busca do primeiro título da temporada nesta quarta-feira. Concorrendo a taças em três competições, a Velha Senhora encara a Lazio, às 16h, no Estádio Olímpico de Roma, pela grande final da Copa da Itália.

Dominante no cenário nacional, líder e provável hexacampeã do Campeonato Italiano e finalista da Liga dos Campeões da Europa, a equipe de Turim busca vencer tudo. O técnico Massimiliano Allegri minimizou uma suposta “pouca importância” do torneio eliminatório e apontou que entrará com tudo para faturar o primeiro caneco de 2016/17.

“Chegou a hora de começar a colher o que plantamos. Lazio teve um ano brilhante e eu não tenho dúvidas de que Inzaghi tem potencial para fazer coisas incríveis como treinador. Eles têm um time excelente e nós precisaremos jogar muito bem para vencê-los”, destacou o comandante alvinegro.

Em termos de escalação, a Juve tem um desfalque confirmado e duas dúvidas. O volante alemão Samir Khedira sofreu uma lesão e ficará de fora, dando lugar ao colombiano Tomás Rincón, enquanto os atacantes Paolo Dybala e Mario Mandzukic ainda serão reavaliados para saber se terão condição de atuar.

Já do lado da Lazio, a expectativa é coroar a grande temporada. O time romano está garantido na fase de grupos da próxima Liga Europa e vai lutar para derrubar a hegemonia da Juventus em solo italiano.

“A Copa da Itália é parte da história da Inglaterra, sou ambiciosos e os jogadores também pensam assim: queremos vencer”, declarou o técnico Simone Inzaghi, comandante do clube seis vezes campeão da Copa da Itália.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X LAZIO

Local: Estádio Olímpico, em Roma-ITA
Data: 17 de maio de 2017, quarta-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)
Assistentes: Costanzo e Cariolato

Juventus: Buffon; Dani Alves, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini e Alex Sandro; Pjanic, Rincón, Lemina (Mandzukic), Quadrado; Dybala (Asamoah) e Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Lazio: Strakosha; Bastos, Hoedt e Radu; Gabarrón, Parolo, Alberto e Murgia; Felipe Anderson, Dordevic e Keita
Técnico: Simone Inzaghi

Exit mobile version