Jogadores da França não querem disputar amistoso, diz jornal - Gazeta Esportiva
Jogadores da França não querem disputar amistoso, diz jornal

Jogadores da França não querem disputar amistoso, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2015 às 16:08

São Paulo, SP

Os atentados ocorridos na sexta, na França, ainda estão muito vivos na memória. Os jogadores da seleção do país, inclusive, estavam em um dos locais que foi alvo dos terroristas, o Stade de France, onde disputavam amistoso contra a Alemanha. Diante do temor de um novo ataque, da falta da família e da posição da Federação, alguns atletas não querem viajar para a Inglaterra, para enfrentar a seleção local em um amistoso.

Após boatos de que o jogo contra os ingleses seria cancelado, Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), confirmou o embate. Segundo as informações do jornal "L´Equipe", o dirigente está convicto na decisão de que o jogo deve ser mantido.

“Não tive dúvidas. Tínhamos que jogar. É importante para mostrar que a vida continua, que essa camiseta representa algo, que a França está de pé e será representada por seus atletas com orgulho. Entendo a emoção de cada um, mas a ideia é aceita por todos”, revelou Le Graët.

Contudo, segundo o jornal "Le Parisien", alguns jogadores sentiram-se desconfortáveis com isso. O mal-estar começou após a confirmação da próxima partida pela Federação ter se dado sem os atletas ao menos serem consultados. Além da segurança, o componente emocional faz-se importante, já que um dos convocados, Lass Diarra, perdeu a prima em um dos ataques terroristas.

A falta da família também contribuiu para que o descontentamento aumentasse. A equipe está concentrada e os treinos foram fechados, sendo que nem os familiares foram permitidos a entrar. Isso vem chateando os jogadores.

Inglaterra e França estarão em campo na próxima terça. O amistoso acontece às 18 horas, no Estádio de Wembley.

 

Lass Diarra na partida da última sexta, contra a Alemanha (Foto: AFP)
Lass Diarra na partida da última sexta, contra a Alemanha (Foto: AFP)


 

 

Conteúdo Patrocinado