Insatisfeitos com a quantidade de jogos, Klopp e Guardiola criticam calendário - Gazeta Esportiva
Insatisfeitos com a quantidade de jogos, Klopp e Guardiola criticam calendário

Insatisfeitos com a quantidade de jogos, Klopp e Guardiola criticam calendário

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 16:15

São Paulo, SP

Klopp e Guardiola estão entre os treinadores mais badalados do futebol mundial (Foto: Divulgação/LFC)


Vencedor da última edição da Champions League, o técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, voltou a criticar recentemente o calendário de jogos do futebol europeu. Como divulgado pelo jornal português A BOLA, o treinador alemão se mostra insatisfeito com o fato de os atletas, principalmente os que voltaram de compromissos com suas seleções, não terem tempo para descansar e se recuperar fisicamente.

"Parece que estou sempre me queixando, mas esta é a realidade. A longo prazo isto não é aceitável. Parece que as pessoas não podem passar uma semana no ano sem futebol. É difícil para os jogadores e é preciso haver alterações. Tem de haver pausas, deixem-nos descansar", afirmou Klopp.

Ainda de acordo com A BOLA, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, segue a mesma linha do alemão: "É um calendário de loucos e vai matar os nossos jogadores, é insustentável a longo prazo. Eles precisam de respirar e descansar para conseguirem mostrar toda a sua qualidade."

Na última temporada, Klopp e Guardiola protagonizaram uma das mais acirradas disputas da história da Premier League, na qual, pela diferença de um ponto, o treinador espanhol acabou levando a melhor e conquistou o título com o Manchester City.

Conteúdo Patrocinado