Histórico: Supercopa da Europa terá árbitra mulher pela primeira vez - Gazeta Esportiva
Histórico: Supercopa da Europa terá árbitra mulher pela primeira vez

Histórico: Supercopa da Europa terá árbitra mulher pela primeira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2019 às 10:45

São Paulo, SP

A próxima Supercopa da Europa entrará para a história. A Uefa anunciou, nesta sexta-feira, que a árbitra Stéphanie Frappart, da França, apitará o confronto que acontece no dia 14 de agosto, entre Liverpool e Chelsea, em Istambul, na Turquia.

Esse será o primeiro jogo masculino de uma competição organizada pela Uefa, entidade máxima do futebol europeu, com uma árbitra mulher em toda a sua história. "Eu já disse várias vezes que não há limites para o potencial do futebol feminino. Estou muito contente com a escolha", disse Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.

Frappart será a primeira mulher a comandar arbitragem numa competição masculina organizada pela Uefa (Foto: Divulgação)


Stéphania Frappard tem 35 anos e uma carreira de sucesso. Em julho, a francesa teve a honra de arbitrar a final da Copa do Mundo Feminina da FIFA entre os Estados Unidos e a Holanda, em Lyon. Ela também assumiu a semifinal do Eurocopa Feminina em 2017, quando a Holanda jogou contra a Inglaterra, e foi a primeira mulher a apitar uma partida do Campeonato Francês masculino, em abril deste ano.

O chefe de arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, elogiou a capacidade do Frappart como oficial e disse que "merece completamente" a oportunidade de supervisionar um evento de tão alto nível. "Stéphanie provou ao longo de vários anos que é uma das melhores árbitras femininas, não apenas na Europa, mas em todo o mundo", destacou.

Ela será acompanhada por Manuela Nicolosi, da França, e Michelle O'Neill, da República da Irlanda, que serão as árbitras assistentes da partida. A dupla, como Frappart, também atuou na final da Copa do Mundo Feminina em 7 de julho. O quarto árbitro será o Cuneyt Cakir da Turquia.




A Supercopa da Europa é o duelo entre o campeão das últimas edições da Champions League (Liverpool) e da Liga Europa (Chelsea). As equipes se enfrentam no dia 14, às 16h (de Brasília), no Vodafone Park, em Istambul.









Conteúdo Patrocinado