Gazeta Esportiva

Griezmann exalta Simeone e credita sucesso ao trabalho do técnico

Cobiçado por meia Europa, Antoine Griezmann creditou sua evolução dentro de campo ao técnico Diego Simeone. O comandante do Atlético de Madrid não só teve grande responsabilidade em alavancar o clube a um outro nível, disputando final da Liga dos Campeões e vencendo o Campeonato Espanhol, mas também foi fundamental no desenvolvimento do terceiro melhor jogador da atualidade.

“Ele me mudou, trouxe tantas coisas para o meu jogo que é até difícil falar quais são elas. Vamos apenas dizer que não teria sido eleito um dos melhores jogadores do mundo se ele não tivesse sido meu treinador”, disse Griezmann em entrevista ao site da Fifa.

Griezmann já tem 16 gols com a camisa do Atlético de Madrid nesta temporada (Foto: CURTO DE LA TORRE/AFP)

Um dos principais jogadores da Eurocopa do ano passado, em que acabou ficando com o vice-campeonato em casa, Griezmann é peça fundamental no esquema de Simeone no Atlético de Madrid. Após assinar com os Colchoneros em 2014, o francês teve que encarnar o espírito de luta do elenco.

“Mais do que qualquer coisa ele [Simeone] me ajudou a ser mais efetivo na frente do gol, aproveitar toda a chance que aparecer e, é claro, correr e trabalhar duro para o time. Você não consegue alcançar grandes coisas no Atlético se não fizer isso”, completou.

Mira do Manchester United, Antoine Griezmann segue sinalizando que deverá permanecer no Atlético de Madrid na próxima temporada. Em ascensão e titular absoluto, o atacante crê que o futuro do clube pode ser ainda melhor.

“Em termos pessoais estou muito feliz e em termos profissionais nós estamos prestes a mudar para um novo estádio, o que é muito importante. Nós vamos ver o que o futuro trará, mas por ora estou muito feliz aqui e espero ganhar títulos com esse clube”, finalizou.

Exit mobile version