Gazeta Esportiva

Golaço contra o Uruguai na Copa rende Prêmio Puskas a James Rodríguez

O golaço de James Rodríguez contra o Uruguai recebeu as devidas honras nesta segunda-feira. O meio-campista recebeu o Prêmio Puskas de 2014 por seu chutaço de fora da área nas oitavas de final da Copa do Mundo. Ele é o primeiro colombiano a vencer o prêmio, que é concedido desde 2009.

Ainda aos 28 minutos de jogo, a Colômbia já era melhor que o Uruguai e abriu o placar com James Rodríguez. O camisa 10 matou a brazuca no peito e sem deixar ela cair mandou uma bomba de canhota. Ele ainda faria o segundo gol colombiano naquela partida, liderando sua seleção à classificação às quartas.

O desempenho de James na Copa do Mundo rendeu transferência do Monaco para o Real Madrid. No time espanhol ele também assumiu a camisa 10 e virou o maestro do meio-campo que alimenta Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Ele venceu o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.

James recebeu 42% dos votos populares que decidiram a premiação. Primeira mulher finalista do Prêmio Puskas, a irlandesa Stepanie Roche recebeu 33%, enquanto o holandês Van Persie ficou com outros 11%. Os votos restantes foram distribuídos entre os demais concorrentes. Desde que foi criado, o Prêmio Puskas já homenageou Cristiano Ronaldo, Neymar e Ibrahimovic, entre outros.

James junta-se a grupo seleto de detendores dos gols mais bonitos de cada ano (foto: Fabrice Coffrini) – Credito: AFP

Exit mobile version