Ginola desiste e eleição da Fifa fica entre Blatter, Figo e mais três - Gazeta Esportiva
Ginola desiste e eleição da Fifa fica entre Blatter, Figo e mais três

Ginola desiste e eleição da Fifa fica entre Blatter, Figo e mais três

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

30/01/2015 às 15:16

São Paulo, SP



Com dificuldades para financiar sua candidatura, o francês David Ginola desistiu de participar da eleição presidencial da Fifa. Denominada de Team Ginola, a equipe do ex-atacante anunciou que os fundos arrecadados serão devolvidos, mas não descarta nova tentativa no futuro.


Parcialmente financiada por uma casa de apostas, a participação do francês nas eleições foi vista com desconfiança pela imprensa europeia desde o início. A candidatura realmente não se sustentou, mas Ginola afirma que “o futebol continua a precisar de mudanças”.


“Incentivo a todos que continuem a dar voz à vontade de mudança no futebol de todas as formas que puderem”, diz a mensagem publicada no site do ex-candidato. “A FIFA pode não ser uma democracia aberta aos adeptos de futebol, mas as nossas opiniões serão atendidas apenas se persistirmos.”


Sem Ginola restam quatro candidatos para a presidência da Fifa. No trono desde 1998, Joseph Blatter segue como favorito e é desafiado pelo ex-jogador Figo. Completam o pleito o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA; Michael van Praag, presidente da federação holandesa; e Jerome Champagne, candidato independente francês. A eleição será em 29 de maio.

Sem levar candidatura à frente, Ginola assiste a cinco concorrentes lutarem pela presidência da Fifa (foto: Franck Fife)
Sem levar candidatura à frente, Ginola assiste a cinco concorrentes lutarem pela presidência da Fifa (foto: Franck Fife) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado