Gianni Infantino inaugura Museu do Futebol da Fifa, na Suíça - Gazeta Esportiva
Gianni Infantino inaugura Museu do Futebol da Fifa, na Suíça

Gianni Infantino inaugura Museu do Futebol da Fifa, na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2016 às 13:17 • Atualizado: 28/02/2016 às 13:19

São Paulo, SP

Novo presidente da Fifa participou de evento para inaugurar museu inédito (Foto:Divulgação)
Novo presidente da Fifa participou de evento para inaugurar museu inédito (Foto:Divulgação)


Em um de seus primeiros atos após ter vencido a eleição presidencial da Fifa, Gianni Infantino esteve em evento neste domingo onde se celebrou a inauguração do Museu do Futebol da Fifa, em Zurique, na Suíça.

O novo mandatário valorizou o novo projeto e o caráter de imergir-se no mundo do futebol que o ambiente do museu proporcionará.

"Este é um lugar em que o futebol é vivido e respirado", disse ele em sua mensagem de boas-vindas aos presentes. "Aqui você pode infectar-se com o vírus do futebol, se é que você já não o tenha feito. Neste lugar, só importa o futebol!"

Com uma área de 3000 metros quadrados, o local dispõe de mais de 1000 objetos, 1400 fotos, cerca de 5000 vídeos, e 15 estações interativas, todas unidas para tornar única a experiência de futebol a quem o visita. Também está disponível ao público um bar esportivo, um bistrô, um café-bar e uma biblioteca.

Diretor do museu, Stefan Jost declarou que a novidade é destinada a qualquer um que ame futebol e deseje visita-lo: "Este é um museu para todos, uma vez que o futebol transcende classes, religiões e fronteiras. É um tesouro da cultura".

Conteúdo Patrocinado