Gazeta Esportiva

Gana e Uganda empatam sem gols pelas Eliminatórias Africanas

Donos da casa foram para cima, mas não conseguiram movimentar o placar (Foto: Divulgação/Gana FA)
Donos da casa foram para cima, mas não conseguiram movimentar o placar (Foto: Divulgação/Gana FA)

Em campo pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2018, a seleção de Gana recebeu Uganda no Tamale Sports Stadium, e acabou ficando no empate sem gols frente a equipe rival, apesar de ter exercido boa pressão sobre a equipe visitante na maior parte do tempo.

O resultado que abriu o grupo E na terceira fase das Eliminatórias Africanas deixou ambas as equipes com 1 ponto conquistado. No mesmo grupo, ainda estão as equipes de Congo e Egito, que ainda jogam e podem assumir a liderança, caso o confronto tenha um vencedor.

Mandando nas ações do jogo e exercendo pressão no campo de ataque, o time de Gana buscou mais o gol do que seu oponente desde o primeiro minuto, mas esbarrou na boa atuação de Onyango, o goleiro adversário. Aos 35, Jordan Ayew ficou bem próximo de abrir o placar depois de receber bom cruzamento da direita, mas finalizou para fora.

Mais perto do final da segunda etapa, os anfitriões voltaram a ameaçar com tentativas perigosas, com Badu arriscando de média distância e Asamoah Gyan cobrando falta, mas ambos os arremates saíram com pouca pontaria.

Exit mobile version