Gazeta Esportiva

Fora de casa, Atlético de Madrid enfrenta o PSV e aposta em jogo ofensivo

Fernando Torres será titular na partida desta terça, contra o Getafe (Foto: AFP)

Griezmann é um dos destaques do time do técnico Diego Simeone (Foto: AFP)

O Atlético de Madrid deixa de lado a perseguição ao Barcelona, no Campeonato Espanhol, e foca suas atenções para a Liga dos Campeões. O time espanhol, que foi vice-campeão em 2014, visita o PSV nesta quarta-feira, no PSV Stadion, em primeiro jogo das oitavas de final da competição.

O time do brasileiro Filipe Luis terminou a fase de grupos vencendo uma chave que contava com o Benfica, e surge como favorito neste confronto. O técnico argentino Diego Simeone, porém, avisa que o sucesso nessa fase passa necessariamente por marcar gols como visitante.

“Vamos ter que nos impor de qualquer maneira, mesmo fora de casa. Não podemos correr o risco de voltar para casa com uma derrota simples por 1 a 0, ou até mesmo com um empate sem gols. Teremos que ter ousadia, teremos que ser ofensivos, e mostrar ao PSV que não estamos dispostos a aceitar seu estilo de jogo de muito toque e poucas investidas. O importante é não mudar a nossa maneira de atuar”, afirmou Simeone.

O PSV, que tenta recuperar um pouco do prestígio internacional perdido nas últimas décadas, terminou a fase de grupos na segunda colocação de uma chave vencida pelo surpreendente Wolfsburg, da Alemanha.

“Eles são uma máquina que jogam como um time. É muito bom ver como o Simeone tem transformado o Atlético de Madrid em uma potência. Muitos jogadores deixaram o clube, porém, o treinador conseguiu implantar uma mentalidade vencedora em todos os seus atletas”, disse Phillip Cocu, comandante dos holandeses.

O técnico terá um grande reforço para o duelo. O experiente meio-campista Andrés Guardado se recuperou de problema muscular e poder aparecer entre os onze jogadores titulares do PSV.

Pelo lado espanhol, Simeone não confirmou o time titular, e uma das dúvidas fica por conta do setor ofensivo. Praticamente certo, o francês Antoine Griezmann pode fazer dupla de ataque com Óliver Torres ou Luciano Vietto. Além de Fernando Torres, que também tem chances de aparecer na escalação do técnico argentino.

Exit mobile version