Gazeta Esportiva

Fifa suspende federação indiana por “infração grave”

(FILES) This file photo taken on October 13, 2016 shows the logo of FIFA (Federation Internationale de Football Association) as seen through a net at the world football's governing body headquarters in Zurich. After much discussion, argument and counter-argument, FIFA will determine on January 10, 2017, whether its president Gianni Infantino can force through his vision of an enlarged World Cup. Infantino's credibility will be on the line as the world body looks to revamp the four-yearly moneyspinner, potentially opening its door to 48 teams in 2026. / AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

O ‘Bureau’ do Conselho da Fifa suspendeu a Federação Indiana de Futebol (AIFF) nesta segunda-feira por uma “infração grave”, que coloca em questão a organização do Mundial Feminino Sub-17 agendado para o outono na Índia.

“O Bureau do Conselho da Fifa decidiu por unanimidade suspender a All India Football Federation (AIFF) com efeito imediato devido à interferência indevida de terceiros, o que constitui uma violação grave dos Estatutos da Fifa”, disse a entidade no comunicado.

A AIFF deveria nomear um novo presidente em dezembro de 2020, mas problemas com emendas constitucionais atrasaram o processo de nomeação, levando a FIFA a sancionar a instituição indiana.

Em maio, o mais alto tribunal da Índia decidiu dissuadir a AIFF e nomear um júri de três pessoas para organizar as eleições até 15 de setembro, o mais tardar.

A Copa do Mundo Feminina Sub-17, inicialmente prevista para novembro de 2020, foi adiada várias vezes devido à covid-19, e está programada para acontecer na Índia de 11 a 30 de outubro.

Exit mobile version