Gazeta Esportiva

Fifa anuncia Conferência para discutir maior igualdade para o futebol feminino

Carli Llyod conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo de 2015 (Foto: AFP)
Carli Llyod foi a melhor jogadora da Copa de 2015 e do mundo (Foto: AFP)

A segunda Conferência de Liderança e Futebol Feminino da Fifa já tem data para acontecer: 7 de março de 2016, na véspera do Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado na cidade sede da entidade, Zurique, na Suiça.

Com foco em reformas por igualdade do esporte, a Conferência contará com figuras importantes do mundo dos esportes, política e negócios, como a capitã da seleção norte-americana e campeã mundial Abby Wambach, além de Sylvua Schenk, juíza do Tribunal Arbitral do Esporte.

O evento ainda promoverá três sessões focadas nos desafios e oportunidades no desenvolvimento do futebol feminino, na promoção e evidenciamento de mulheres em posições importantes e de liderança na indústria dos esportes. A reunião também debaterá como reformas na Fifa podem gerar maior igualdade e oportunidade para mulheres e meninas no futebol. Recentemente, a promoção e o aumento do papel da mulher nas lideranças do futebol foram integradas ao pacote de reformas apresentado em congresso na entidade máxima do futebol.

Após o sucesso da primeira Conferência anual no ano de 2015, a Fifa volta a buscar e oferecer um espaço para debate sobre as condições do futebol feminino no mundo, buscando maior evidência para o esporte.

A Copa do Mundo do Canadá, em 2015, obteve recordes de público, mostrando o crescente poder do futebol feminino ao longo do planeta.

Futuramente, mais perto do acontecimento do evento, a programação completa da Conferência será liberada no site da Fifa e pelo seu twitter oficial.

 

Exit mobile version