Gazeta Esportiva

Exame confirma ruptura no ligamento e Rafinha não joga mais em 2015

Roma's midfielder from Belgium Radja Nainggolan (R) clashes with Barcelona's Brazilian midfielder Rafinha during the UEFA Champions League football match between AS Roma and FC Barcellona at Rome Olympic stadium, on September 16, 2015 . AFP PHOTO / ALBERTO PIZZOLI

Em exames realizados nesta quinta-feira, Rafinha Alcântara recebeu a desagradável notícia de que não irá atuar mais este ano. Foi confirmado que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que passar por uma cirurgia para se recuperar, precisando assim, ficar afastado dos gramados por no mínimo seis meses. O brasileiro se lesionou após lance violento com o belga Nainggolan, no empate por 1 a 1 entre Roma e Barcelona em partida válida pela Liga dos Campeões na última quarta-feira e precisou ser substituído imediatamente.

 

Ainda no estádio, a preocupação com o estado de Rafinha era grande e as expectativas para a gravidade da lesão mesmo antes do resultado das avaliações médicas eram pessimistas. Luis Enrique, técnico do clube catalão, havia demonstrado temor pelas consequências do violento lance serem as piores, enquanto o atleta deixava o Olímpico de Roma de muletas.

Em ascensão, Rafinha fica fora de combate em um momento crucial de sua carreira. O meia do Barcelona estava em alta não só em seu clube, mas também na Seleção Brasileira, e após integrar a lista de Dunga nos últimos amistosos, inclusive marcando diante dos Estados Unidos em um deles, o jogador tinha grandes chances de ser chamado novamente pelo comandante brasileiro em lista para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa 2018, que será revelada nesta quinta-feira.

Sensibilizado com a situação de Rafinha, Nainggolan pediu desculpas em seu Twitter pelos danos causados ao brasileiro no lance protagonizado pelos dois: “Olá Rafinha, eu sinto muito pela má notícia, eu não tive a intenção de te machucar. Espero vê-lo em breve no campo, um grande abraço!”, afirmou.

 

Exit mobile version