Futebol/Futebol Internacional

Ex-Sport, lateral Jean Carlos fala sobre situação do coronavírus na Suécia

São Paulo , SP
03/04/2020 17:40:29

Em: Futebol, Futebol Internacional, Gazeta Press, Notícias, Sport, Times

Assim como a maioria dos países da Europa, a Suécia foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. Com mais de seis mil casos e aproximadamente 350 mortos, a região suspendeu suas competições esportivas e colocou a população em isolamento. O lateral Jean Carlos, ex-Sport e Tubarão e atualmente no Hammarby, relatou como está o cenário no local.

O clube havia paralisado as atividades por uma semana. No dia 23 de março, a equipe voltou aos trabalhos por sete dias. Porém, desde o dia 30, o grupo está novamente sem atividades e a previsão de retorno é para 13 de abril.

O lateral ainda destacou seu crescimento no futebol sueco (Foto: Divulgação)

“A situação é semelhante ao restante da Europa. Torcemos para tudo passar tudo logo. Estão tomando todas as medidas necessárias aqui no país. Não estamos treinando no momento. Os campeonatos não têm previsão de volta. Precisamos tomar cuidado”, disse Jean, que emendou:

“Estou fazendo treino funcional em casa. Às vezes uma corrida fora, mas a maior parte do tempo só em casa mesmo. Foi passada uma planilha de exercícios, uma rotina bem caseira neste momento. Vivemos uma situação de incerteza, insegurança. Paramos de treinar, voltamos e paramos de novo. Situação difícil em todo o mundo. Estamos em um momento familiar, de reflexão. Importante para pensar, refletir e entender tudo isso que estamos passando”.

Jean estava no Tubarão antes de se transferir, no começo do ano passado, para a Suécia. O atleta ainda foi emprestado ao Frej, também da Suécia, da metade de 2019 ao início de 2020.

“Tem muita diferença entre o futebol do Brasil e da Suécia. Na parte defensiva é bem mais agressivo. Evolui bastante estando aqui. No Brasil você tem mais espaço, liberdade. Aqui é um futebol mais rígido. Quando perde a bola a pressão é muito grande. Senti muito essa diferença no início e depois fui me adaptando”, completou.

Ads – Rodapé Posts