Ex-alvo do São Paulo, paraguaio Colmán é anunciado em time dos EUA - Gazeta Esportiva
Ex-alvo do São Paulo, paraguaio Colmán é anunciado em time dos EUA

Ex-alvo do São Paulo, paraguaio Colmán é anunciado em time dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 16:57 • Atualizado: 26/01/2017 às 17:06

São Paulo, SP

Após arrastada negociação, Cristian Colmán foi vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Após arrastada negociação, Cristian Colmán foi vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)


Desejado pelo São Paulo desde dezembro do ano passado, o centroavante Cristian Colmán, do Nacional (PAR), finalmente teve seu futuro definido. Após uma arrastada negociação, o FC Dallas, dos Estados Unidos, oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação do paraguaio. O clube norte-americano não informou nem os valores envolvidos na aquisição do atleta de 22 anos nem o tempo de contrato.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Dallas comemora o acerto com "um atacante que foi duramente perseguido por algumas das maiores equipes do mundo, incluindo o São Paulo e o León (do México)". O Grêmio também chegou a enviar uma proposta oficial pelo paraguaio.

Em busca de um centroavante, o São Paulo começou a se mobilizar por Colmán em dezembro, quando apresentou uma proposta de 1,1 milhão de dólares, montante que pretendia parcelar. O Nacional, contudo, queria receber à vista e preferiu esperar por propostas da Europa, o que irritou a diretoria do clube do Morumbi, que se recusava a "entrar em leilão" pelo jogador.

No entanto, os paraguaios retomaram o contato com os brasileiros após não receberem nenhuma oferta do futebol europeu. Sem condições financeiras para arcar com a compra à vista, o São Paulo melhorou o valor de entrada (de 500 para 700 mil dólares) e se comprometeu a pagar o restante em duas parcelas semestrais de 200 mil dólares.

O Nacional, por sua vez, seguia tentando vender o seu jogador para fora do país. Ciente do interesse do Dallas, o Tricolor desistiu da contratação no último dia 13, com o iminente acordo entre paraguaios e norte-americanos.

Mesmo assim, o time da MLS (Major League Soccer) relatou a dificuldade da negociação. "Ele estava no nosso radar desde 2016...mas seu atual clube não estava disposto a fazer nada", resumiu o diretor técnico do Dallas, Fernando Clavijo.

A posição de centroavante é a de maior carência no elenco do São Paulo. Nos últimos meses, além de ter manifestado interesse em Colmán, o clube tentou trazer Calleri de volta do inglês West Ham, mas os empresários que possuem os direitos econômicos do jogador rejeitaram o acordo por preferirem mantê-lo na Europa. No momento, o técnico Rogério Ceni conta com Andres Chavez e Gilberto para exercerem a função.

Conteúdo Patrocinado