Estudiantes de Mérida e Temuco enfim se enfrentam pela Sul-Americana

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

18-04-2018 08:29:17

Estreando na Copa Sul-Americana, Estudiantes e Deportes Temuco, do Chile, vão, finalmente, se enfrentar nesta quarta-feira (18), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Mérida, em Mérida, na Venezuela. O jogo de ida, que vale pela primeira fase da competição, teve que ser adiado.

Os dois times jogariam na semana passada, mas a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) teve que adiar o confronto por conta da suspensão das atividades em solo venezuelano da empresa aérea Copa Airlines, que terá duração de 90 dias. A empresa não pode operar na Venezuela em uma retaliação do presidente Nicolas Maduro ao Panamá, país de origem da companhia aérea. O Governo panamenho colocou o presidente venezuelano e vários de seus aliados em uma lista de possíveis polítivos envolvidos em crime de lavagem de dinheiro, o que revoltou as autoridades em Caracas.

Para atender aos interesses do jogo, o Deportes Temuco teve que fretar um avião, uma vez que a Copa Airlines é a única companhia aérea a fazer voos entre a Venezuela e diversos outros países da América Central e da América do Sul.

Para os donos da casa, o fator torcida precisa ser aproveitado ao máximo, já que nos últimos 15 jogos, o Estudiantes só conseguiu uma vitória e perdeu em 5 oportunidades. Então, o time busca construir uma vantagem sólida para ir para a partida de volta.

O duelo de volta entre Deportes Temuco e Estudiantes de Mérida está prevista para acontecer no dia 9 de maio, no Estádio Germán Becker, na cidade chilena de Temuco. O adversário do classificado na segunda fase, assim como todos os demais confrontos, será definido em sorteio na sede da Conmebol.

Deixe seu comentário