Equipe treinada por André Jardine conquista vaga nos playoffs da liga mexicana - Gazeta Esportiva
Equipe treinada por André Jardine conquista vaga nos playoffs da liga mexicana

Equipe treinada por André Jardine conquista vaga nos playoffs da liga mexicana

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2022 às 23:56 • Atualizado: 26/04/2022 às 00:55

São Paulo, SP

Após 12 jogos sob o comando do brasileiro André Jardine, o Atlético de San Luis garantiu a classificação aos playoffs da liga mexicana no último domingo. A vaga, assegurada com uma rodada de antecedência, veio com triunfo por 1 a 0 sobre o Cruz Azul, no Estádio Azteca.

“Feliz demais por tudo que tenho vivido aqui e, especialmente, pelo comprometimento dos atletas com a ideia, com o time e com o clube. Quando chegamos, tínhamos a missão de tirar o time da zona da multa e, hoje, podemos comemorar mais que isso: a classificação. Sou muito grato, mas espero conquistar mais”, disse Jardine, campeão olímpico com a Seleção.

O técnico encontrou seu time na lanterna e, atualmente, figura na 10ª colocação do torneio nacional. As três equipes com as piores campanhas da liga somadas nos últimos três anos são penalizadas financeiramente, e a vitória do último domingo garantiu matematicamente o Atlético de San Luis fora do grupo.

“Nosso objetivo agora é conquistar o direito de jogar em casa a partida de repescagem do playoff”, disse Jardine. Já classificado e livre de multas, o Atlético de San Luis fecha a primeira fase do Clausura no próximo domingo, contra o Santos Laguna, em Potosi.

Na Liga MX, 12 equipes avançam. Os quatro primeiros colocados seguem diretamente para as quartas de final. Já as quatro últimas vagas são definidas em confrontos entre o quinto e o 12º colocados, que duelam em jogo único, na casa do melhor classificado.

“Nosso torcedor voltou a jogar junto e o sentimento dentro do vestiário hoje é de confiança, de querer buscar objetivos maiores. Poder disputar em casa é um passo enorme para nossas ambições”, afirmou Jardine. O time vem de quatro triunfos seguidos em seu estádio e, se bater o Santos Laguna, garante o direito de sediar o duelo eliminatório.

Conteúdo Patrocinado