Gazeta Esportiva

Dortmund e Leverkusen goleiam e vão às oitavas da Copa da Alemanha

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram goleada sobre o Paderborn, pela segunda rodada da Copa da Alemanha (Foto: Friso Gentsch/AFP)
Jogadores do Borussia Dortmund comemoram goleada sobre o Paderborn, pela segunda rodada da Copa da Alemanha (Foto: Friso Gentsch/AFP)

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen passaram por seus adversários com facilidade na segunda rodada da Copa da Alemanha, nesta quarta-feira. Ambas as equipes golearam as fracas equipes do Paderborn e Viktoria Koln, respectivamente, e avançaram às oitavas de final da competição.

O time auri-negro goleou o Paderborn, último colocado da Bundesliga 2014-15, por um elástico 7 a 1. A equipe de Dortmund começou perdendo, com um gol aos 21 minutos do primeiro tempo de Lakic. Porém, em pouco tempo veio a reação. O empate foi conquistado quatro minutos depois, aos 25, com o colombiano Adrian Ramos.

Depois, hegemonia total do Borussia, que marcou aos 30 e aos 45 da primeira etapa, com Castro e Kagawa, e em seguida no segundo tempo. Os tentos foram de Gundogan, de pênalti, aos 10; Castro, novamente, aos 13; A equipe passou o resto da partida administrando o resultado, até que Piszczek aos 42 minutos e Mkhitaryan, aos 44, sacramentaram a goleada.

O Bayer Leverkusen contou com bela atuação de Chicharito Hernández, que marcou dois gols na vitória de 6 a 0 sobre o Viktoria Koln. Brandt abriu o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, seguido por Bellarabi, vinte minutos depois, e o primeiro de Hernández, aos 38.

Com a bela vantagem construída, os Leões voltaram do intervalo e mantiveram o ritmo. Aos 10 minutos da segunda etapa, Chicharito marcou novamente. Kießling, aos 35 e Yurchenko, aos 38, fecharam a conta do Bayer, que segue firme na Copa.

Schalke 04 perde para o Borussia Monchengladbach e é eliminado – Atual terceiro colocado do Campeonato Alemão, o Schalke 04 foi derrotado em casa, no Veltins Arena, por 2 a 0, pelo Borussia Monchengladbach. Os gols foram marcados por Stindl, aos 42 do primeiro tempo, e Hazard, irmão mais novo do meia do Chelsea, aos oito minutos da segunda etapa.

Confira todos os resultados desta quarta-feira, válidos pela Copa da Alemanha:

Borussia Dortmund 7 x 1 Paderborn
Freiburg 0 x 3 Augsburg
Sandhausen 0 x 0 Heidenheim (3-4 pênaltis)
Viktoria Koln 0 x 6 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 1 x 0 Colônia
Jena 0 x 1 Stuttgart
Reutlingen 0 x 4 Braunschweig
Schalke 04 0 x 2 Borussia Monchengladbach

Exit mobile version