Di Natale decide, Udinese bate Atalanta e avança na Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Di Natale decide, Udinese bate Atalanta e avança na Copa da Itália

São Paulo, SP

Publicação 02/12/15 | 20:07 - Atualização 02/12/15 | 20:15

Udinese e Atalanta fizeram jogo disputado em Údine, onde prevaleceu a força dos donos da casa (foto: Divulgação)
Udinese e Atalanta fizeram jogo disputado em Údine, onde prevaleceu a força dos donos da casa (foto: Divulgação)

 

Com dois gols de Di Natale, o primeiro logo aos cinco minutos de partida, em cobrança de pênalti, a Udinese derrotou a Atalanta por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Stadio Friuli, em Údine, e avançou às oitavas de final da Copa da Itália.

A Atalanta ensaiou uma reação no início do segundo tempo, ao empatar a partida com gol de Monachello. No entanto, a Udinese seguiu dominando o jogo e voltou a ficar na frente com Perica, aos 12 minutos. Di Natale ainda fez o terceiro da Udinese, o segundo dele no jogo, na marca de 31 minutos, e selou a vitória do time da casa.

Com o resultado, a Udinese segue na briga pelo título inédito do torneio, que conta com 78 equipes de todas as divisões do futebol profissional italiano. A Atalanta, por sua vez, deu adeus à competição e ao sonho de conquistar o bicampeonato. O time de Bérgamo venceu a edição da temporada 1962/1963, além de ter sido vice-campeão em 1986/87 e 1995/96.


A Copa da Itália chega a quarta fase, onde entram os oito times da Série A (os sete participantes de competições europeias, mais o melhor classificado do campeonato anterior, mas que não alcançou as vagas para torneios internacionais). Nesta fase estão equipes tradicionais italianas como Juventus, Roma, Lazio, Napoli, Inter, Milan e Fiorentina.

Verona e Alessandria avançam – Outras duas equipes garantiram presença na próxima etapa da Copa da Itália, nesta quarta-feira. O Verona bateu o Pavia por 1 a 0, com gol do defensor brasileiro Claudio Winck, ex-Internacional. O Alessandria surpreendeu o Palermo, fora de casa, vencendo por 3 a 2. Loviso, Marconi e Nicco marcaram para os visitantes, enquanto Trajkovski e Gilardino descontaram para os donos da casa.

Deixe seu comentário