Gazeta Esportiva

Designer representa desenho de chuteira em painel no Instituto de Neymar

(Foto: Divulgação/Nike)
Bruno Big mostra a nova chuteira de Neymar e o painel grafitado no Instituto Projeto Neymar Jr (Foto: Divulgação/Nike)

Após o lançamento da nova chuteira da Nike, chamada Hypervenom 2 Ousadia Alegria Edição Neymar Jr, a própria marca decidiu estampar os motivos em uma das casas do jogador no Brasil. Criação do designer Bruno Carneiro Mosciaro, conhecido como Bruno Big, o desenho da chuteira virou painel no Instituto Projeto Neymar Jr, na cidade de Praia Grande, na Baixada Santista.

Em janeiro, o designer entregou pessoalmente o par de chuteiras a Neymar, em Barcelona. Para a comemoração do lançamento do produto no Brasil, a fornecedora de material esportivo convidou Bruno para confeccionar o painel no Instituto do jogador.

 

“O Neymar gostou tanto de um desenho que dei de presente em Barcelona, que pediu para que eu reproduzisse algo inspirador também no Instituto. É muito gratificante trabalhar com a imagem de alguém tão idolatrado e querido pelo povo brasileiro e ainda contribuir com a comunidade”, explicou Bruno Big.

Agora, o desenho estampa a fachada do Instituto, com 100 metros quadrados. Além da produção do novo desenho, 20 crianças da comunidade puderam aprender a grafitar com Big, e o auxiliaram a finalizar a última parte do trabalho artístico. Para fechar, 30 crianças participaram de uma clínica de futebol especial conduzida pela própria Nike, envolvendo a chuteira de Neymar para ser testada.

“É muito importante para o Instituto receber aqui artistas como o Bruno Big, para servir de espelho para essas crianças. Aqui nós buscamos despertar todos os dias a curiosidade nelas por algo novo e o grafite, assim como a arte em si, é um exemplo”, afirmou José Benicio da Silva Santos, diretor administrativo do Instituto Projeto Neymar Jr.

Exit mobile version