Decisão sobre pena de Platini será divulgada nesta sexta pelo TAS

São Paulo, SP

10-12-2015 09:20:21

Platini vive expectativa de ser liberado da suspensão de 90 dias que cumpre atualmente (foto: Divulgação)
Platini vive expectativa de ser liberado da suspensão de 90 dias que cumpre atualmente (foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, será anunciada uma decisão sobre a suspensão pela qual Michel Platini está sentenciado, sendo obrigado a ficar 90 dias afastado de seu cargo de presidente da Uefa e qualquer atividade ligada ao futebol. O TAS, Tribunal Arbitral do Esporte é o órgão responsável por definir se a pena será mantida ou retirada e revelará o que foi definido às 7h (de Brasília).

O dirigente francês está suspenso desde o dia 8 de outubro, quando recebeu a sentença imposta pelo Comitê de Ética da Fifa, pelo suspeito pagamento de 1,8 milhões de euros feitos em 2011 por Joseph Blatter, presidente da entidade máxima do futebol, também afastado.

Caso o ex-atleta consiga se livrar a punição de 90 dias, Platini estará apto para comandar o evento de sorteio dos grupos da Eurocopa de 2016, que ocorrerá no próximo sábado, em Paris. Há, entretanto, o risco que o mandatário acabe expulso do futebol permanentemente, caso a Fifa julgue Platini como culpado no caso. O veredito está previsto para ser anunciado antes do final de 2015.

Deixe seu comentário