Gazeta Esportiva

Cristiano Ronaldo cita títulos e crava: “Messi vai ganhar a Bola de Ouro”

Para Cristiano Ronaldo, os títulos conquistados por Messi no Barcelona darão a 5ª Bola de Ouro ao argentino (Foto: AFP)
Para Cristiano Ronaldo, os títulos conquistados por Messi no Barcelona darão a 5ª Bola de Ouro ao argentino (Foto: AFP)

O astro Cristiano Ronaldo já admitiu que não é das pessoas mais modestas, e que os prêmios individuais lhe são muito importantes. Mas o português não parece muito preocupado com a disputa pela Bola de Ouro de 2015 por acreditar que ela tem dono: o argentino Lionel Messi, já vencedor da condecoração dada ao melhor jogador de futebol do mundo no ano em quatro oportunidades.

“Messi vai ganhar este ano porque os troféus que conquistou decidem votos. Se você ganha competições, ganha a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol… Eu provavelmente fiz a melhor temporada a nível individual de minha carreira, o que é muito bom, e fui o maior goleador da Europa. Mas a Bola de Ouro se decide pelos votos”, disse o atleta do Real Madrid, que não levantou nenhuma taça na última temporada, enquanto seu “rival” Barcelona levou o Triplete (Champions League, campeonato nacional e a Copa do Rei).

“Não estou muito preocupado com isso, também. Já disse muitas vezes que nunca esperei ganhar este prêmio três vezes. E já consegui”, completou CR7, que garante ter uma relação amistosa com Messi. “Ele defende um clube, eu defendo outro. Ele já ganhou tudo que podia, eu também. Temos uma boa relação e nos respeitamos, ainda que não sejamos amigos íntimos”, afirmou, ao canal português TVI.

Personagem constante na mídia, o Gajo tem estado ainda mais em evidência recentemente por causa do lançamento de seu filme biográfico “Ronaldo”, realizado na última segunda-feira. A película mostra o lado pessoal do obstinado astro, que já declarou ter vontade de “viver como um rei” após sua aposentadoria, o que deve ocorrer daqui a “seis ou sete anos”.

Cristiano Ronaldo ainda garante não ter a menor ambição de se tornar treinador após o fim da carreira dentro das quatro linhas. Sua vontade é administrar suas marcas, como a grife de cuecas “CR7”. Por fim, do alto de seus 30 anos e no auge numérico de sua carreira, tendo se tornado o maior artilheiro da história do Real Madrid recentemente, o atacante segue deixando seu futuro em aberto – e insinuando que ele tem boas chances de ser longe da equipe merengue.

“Estou muito satisfeito no Real Madrid agora. Me sinto feliz. Mas todos sabem que gosto do Manchester United, amo esse clube, porém ninguém sabe o que acontecerá no futuro”, encerrou.

Exit mobile version