Gazeta Esportiva

Cristiano Ronaldo bate Messi e vence quarto prêmio de melhor do mundo

Real Madrid and Portugal's forward Cristiano Ronaldo holds his trophy after winning the The Best FIFA Men’s Player of 2016 Award during The Best FIFA Football Awards ceremony, on January 9, 2017 in Zurich. / AFP PHOTO / Fabrice COFFRINI

A temporada perfeita de Cristiano Ronaldo foi coroada nesta segunda-feira com o prêmio “The Best“, entregue pela Fifa ao melhor jogador do ano de 2016. Superando o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann na final, CR7 chegou ao seu quarto prêmio.

Cristiano Ronaldo chegou ao evento em Zurique, na Suíça, acompanhado de seus familiares e vestindo um terno azul. Ao subir ao palco para receber a honraria das mãos de Gianni Infantino, presidente da Fifa, o gajo agradeceu aos fãs.

Cristiano Ronaldo recebeu o quarto prêmio de melhor do mundo de sua carreira (Foto: MICHAEL BUHOLZER/AFP)

“Gostaria de agradecer em primeiro lugar aos meus companheiros de seleção e do Real Madrid, meus treinadores que eu queria que tivessem ganho, minha família, minha mãe, meus filhos, meus irmãos, meu staff… dizer que o ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira, haviam muitas dúvidas, mas o troféu me mostrou que as pessoas não são cegas. Não tinha dúvidas que eu deveria ter ganho, como ganhei, por ter um ano magnífico no nível pessoal e coletivo. Muito feliz por por todos que votaram em mim, os capitães, os treinadores. Não tenho o que dizer, os prêmios falam por si mesmo. Gostaria que o Messi estivesse aqui, junto com os jogadores do Barcelona, mas entendo o motivo. Não vou dar o grito hoje”, disse CR7, seguido por gritos de fãs e companheiros presentes.

O ano de 2016 do gajo beirou a perfeição. Com 55 gols anotados, Ronaldo conquistou seu terceiro título da Liga dos Campeões, o segundo com a camisa do Real Madrid, marcando o pênalti decisivo na final contra o Atlético de Madrid.

O segundo título do ano para CR7 foi um dos mais marcantes de sua carreira. Comandando a seleção de Portugal, o camisa 7 levou a contestada equipe ao título da Eurocopa, ao vencer a França, dona da casa, por 1 a 0 na grande decisão. A terceira taça levantada pelo atacante foi o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do último ano, quando a equipe bateu o Kashima Antlers por 4 a 2.

Com sua quarta honraria, CR7 ultrapassa dois dos maiores nomes do futebol mundial em prêmios vencidos. O atacante brasileiro Ronaldo, e o meia francês Zidane, hoje técnico do Real Madrid e do gajo, conquistaram três prêmios cada um. Agora, CR7 se isolou como segundo maior vencedor, atrás apenas do argentino Lionel Messi, com cinco conquistas.

Em dezembro de 2016, Ronaldo venceu o prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista France Football – distribuída de forma independente.

Pesou à favor do português o fato de ter conquistado títulos no último ano. Enquanto Griezmann chegou em duas finais, uma com o Atlético de Madrid e outra com a França, mas acabou derrotado nas duas ocasiões para Cristiano. Já Messi levou para casa mais um título do Campeonato Espanhol, mas acabou perdendo a final da Copa América Centenário para a seleção do Chile e segue sem levantar títulos com a seleção principal da Argentina.

 

Exit mobile version