Gazeta Esportiva

Costa do Marfim estreia com vitória na fase de grupos das Eliminatórias

(Foto: Issouf Sanogo/AFP)
Costa do Marfim virou sobre Mali e venceu por 3 a 1 em casa (Foto: Issouf Sanogo/AFP)

Neste sábado, foi aberta a fase de grupos das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018. Jogando diante de sua torcida no Stade de la Paix, na cidade de Bouake, a Costa do Marfim estreou com vitória por 3 a 1 sobre Mali, de virada, pelo Grupo C.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Os visitantes abriram o placar com Yatabare, aos 18 minutos. A virada veio com gols de Kodja, Coulibaly (contra) e Gervinho, aos 26, 31 e 34 minutos.

Pelo mesmo grupo, Gabão e Marocos estrearam com empate sem gols. Os marroquinos serão os próximos adversários da Costa de Marfim, no dia 12 de novembro. Mali e Gabão se enfrentam no mesmo mês, mas no dia 7.

Fora de casa, a África do Sul estreou com empate por 1 a 1 com Burkina Faso pelo Grupo D. Furman abriu o placar para os sul-africanos aos 35 minutos do segundo tempo, mas o time da casa empatou nos acréscimos, com Diawara.

Pelo grupo A, a seleção de Senegal venceu Cabo Verde por 2 a 0 em casa, com gols de Balde Keita e Sow. Na mesma chave, a República Democrática do Congo goleou a Líbia por 4 a 0.

Veja os resultados das Eliminatórias africanas neste sábado:

Gabão 0 x 0 Marrocos
RD do Congo 4 x 0 Líbia
Burkina Faso 1 x 1 África do Sul
Costa do Marfim 3 x 1 Mali
Senegal 2 x 0 Cabo Verde

Exit mobile version