Convocado pela França, Laporte se diz feliz com primeira oportunidade

São Paulo, SP

29-09-2016 22:26:08

Considerado pela imprensa internacional como um dos jovens jogadores mais promissores do mundo, o zagueiro Laporte foi convocado nesta quarta-feira pela primeira vez para defender a seleção da França, frustrando os planos da Espanha de contar com o jogador. Em entrevista ao jornal Marca, Laporte se mostrou muito contente com a convocação.

"Estou muito contente pois era um sonho jogar pela França. Quando se é criança e vê os maiores jogadores atuando pelo país é um sonho e quando se vê com a possibilidade de realizado pensa: 'por que não?", afirmou o jogador.

Capitão da França em todas as categorias de base, Laporte foi especulado pela imprensa espanhola como possível reforço da La Roja para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jovem atua no Athletic Bilbao, da primeira divisão da Espanha, desde 2013.

Com as baixas de Umtiti e Rami, Laporte surge como um nome forte para brigar por titularidade no time de Didier Deschamps. O treinador havia afirmado que o interesse da Espanha em naturalizar o jovem francês de 22 anos não teve nada a ver com a convocação.

"Se ele (Deschamps) disse, é isso. Não tenho que duvidar do que disse o professor", finalizou Laporte.

Deixe seu comentário