Gazeta Esportiva

Conheça os jogadores que concorrem ao time do ano da Uefa

A Uefa divulgou nesta segunda-feira os jogadores nomeados para formarem o time do ano. Apenas atletas que disputam a Liga dos Campeões foram colocados na seleta lista, que conta com diversos astros internacionais como Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi e companhia.

Neymar é o único brasileiro que concorre ao time do ano da Uefa (Foto: Uefa/Divulgação)
Neymar é o único brasileiro que concorre ao time do ano da Uefa (Foto: Uefa/Divulgação)

A grande surpresa foi a exclusão do goleiro Manuel Neuer da lista. Tido como o melhor goleiro do mundo, o tetracampeão mundial com a Alemanha no Brasil foi o goleiro escolhido para compor o time do ano da Uefa, entretanto, desta vez terá de acompanhar a eleição de longe.

Em comparação com o time do ano da Uefa de 2015, desta vez o Brasil só poderá ter um representante. No ano passado Thiago Silva, Daniel Alves, Marcelo e Neymar constaram na lista, porém, para a disputa atual apenas o craque do Barcelona foi selecionado.

Esta é a 15ª edição do time do ano da Uefa. Cristiano Ronaldo é o jogador que mais foi eleito para participar do conjunto de estrelas, com dez aparições. Logo em seguida vem Lionel Messi, com sete.

Confira a lista de jogadores selecionados ao time do ano da Uefa:

Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Keylor Navas (Real Madrid), Jan Oblak (Atlético de Madrid) e Gianluigi Buffon (Juventus)

Defensores: Piqué (Barcelona), Kimmich (Bayern de Munique), Alderweireld (Tottenham), Sergio Ramos (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Bonucci (Juventus), Koscielny (Arsenal), Godín (Atlético de Madrid), Pepe (Real Madrid), Juanfran (Atlético de Madrid), Carvajal (Real Madrid) e Boateng (Bayern de Munique)

Meio-campistas: Payet (West Ham), Carrasco (Atlético de Madrid), Pogba (Manchester United), Mahrez (Leicester), De Bruyne (Manchester City), Joe Allen (Stoke City), Ramsey (Arsenal), Toni Kroos (Real Madrid), Iniesta (Barcelona), Kanté (Chelsea) e Krychowiak (PSG)

Atacantes: Messi (Barcelona), Suárez (Barcelona), Neymar (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Lewandoswki (Bayern de Munique), Ibrahimovic (Manchester United), Higuín (Juventus), Griezmann (Atlético de Madrid), Aubameyang (Borussia Dortmund), Bale (Real Madrid), Aguero (Manchester City) e Alexis Sánchez (Arsenal)

Exit mobile version