Com homenagem a Astori, Roma supera Torino pelo Italiano - Gazeta Esportiva
Com homenagem a Astori, Roma supera Torino pelo Italiano

Com homenagem a Astori, Roma supera Torino pelo Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/03/2018 às 18:41

São Paulo, SP

A Roma conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira, quando abriu a 28ª rodada do Campeonato Italiano. Enfrentando o Torino no Estádio Olímpico de Roma, o time giallorossi teve muitas dificuldades no primeiro tempo para ameaçar os adversários, no entanto, mudou de postura na etapa complementar para sair de campo com os três pontos graças a Manolas, De Rossi e Pellegrini, autores dos gols que deram o triunfo aos donos da casa por 3 a 0.

Por conta da morte de Davide Astori, ex-capitão da Fiorentina que teve uma parada cardíaca, antes do apito inicial membros das duas equipes se uniram para respeitar um minuto de silêncio em sua homenagem. O jogador, inclusive, chegou a defender a Roma na temporada 2014/15.

Com o resultado, a Roma foi a 56 pontos na tabela e segue firme na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Somente o Napoli e a Juventus, que protagonizam um campeonato à parte por conta da grade diferença de pontos para os demais, estão à frente da equipe comandada pelo técnico Eusebio di Francesco.

A Roma volta a entrar em ação pelo Italiano no próximo domingo, quando visita o Crotone. Antes disso, o time da capital da Itália tem uma importante missão: se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões contra o Shakhtar, na próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em casa. No jogo de ida, a equipe giallorossi acabou sofrendo a virada por 2 a 1, na Ucrânia.



O jogo – Embalada pela grande vitória sobre o Napoli na última rodada por 4 a 2, fora de casa, a Roma teve de lidar com a ausência de Dzeko nesta sexta-feira, já que o atacante bósnio teve de cumprir suspensão. Desta maneira, Patrik Shick foi acionado como homem de área giallorossi, mas pouco fez no primeiro tempo por conta das dificuldades que os donos da casa tiveram para criar jogadas de perigo.

O Torino, por sua vez, se manteve bastante organizado taticamente e no fim da etapa inicial esteve muito próximo de balançar as redes para ir ao intervalo com a vantagem no placar. Primeiro, Falque recebeu bom passe em profundidade dentro da área e bateu cruzado, obrigando o brasileiro Alisson a fazer grande defesa e mandar a bola para escanteio. Em seguida, Belotti aproveitou bom cruzamento no segundo pau para completar de esquerda, no entanto, mandou à direita do guarda-meta da Roma.

Antes do apito final, nova investida do time de Turim. Aos 42 minutos, Acquah aproveitou vacilo da defesa, que optou por sair jogando com a bola no chão, fez o desarme e bateu forte da entrada da área, forçando nova ótima intervenção de Alisson, que vem se mostrando extremamente seguro nesta temporada e, inclusive, gerando interesse de outros grandes clubes europeus.

No segundo tempo a Roma voltou diferente e não demorou muito para provar isso. Aos dez minutos, o time da casa cobrou escanteio pela esquerda, a bola cruzou a área e acabou nos pés de Florenzi, que, pela direita, fez novo cruzamento, na cabeça de Manolas, que subiu livre para cabecear certeiro e abrir o placar no Olímpico.

Com a vantagem, os donos da casa ficaram mais soltos para ampliarem o marcador e quase o fizeram aos 23 minutos, quando Nainggolan viu Florenzi entrando na área e tocou na medida para o seu companheiro, que chegou batendo de primeira e mandando por cima do travessão, assustando o goleiro Sirigu, ex-PSG. Dez minutos depois a Roma foi mais feliz com De Rossi, que aproveitou a rebatida de cabeça de Nainggolan para, livre, bater de primeira, já caindo no chão, e estufar as redes dos rivais, fazendo 2 a 0.

Nos minutos finais, Gerson, ex-Fluminense, ainda recebeu a oportunidade de jogar alguns minutos. Após sair do Brasil como grande promessa e, inclusive, fazer com que o Barcelona investisse para ter preferência em sua compra, o atacante ainda tenta ganhar espaço na Roma e, como muitos jovens brasileiros que desembarcam na "Terra da Bota", não se adaptou completamente ao futebol local. Situação diferente é a de Pellegrini, que já nos acréscimos aproveitou contra-ataque para receber dentro da área e bater sem chances a Sirigu, fechando os trabalhos no Estádio Olímpico.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado