Gazeta Esportiva

Com gols de Vardy e Kane, Inglaterra bate Turquia em amistoso

Kane perdeu pênalti, mas deixou o seu gol para ajudar a Inglaterra a vencer a Turquia (Foto: Paul Ellis/AFP)
Kane perdeu pênalti, mas deixou o seu gol para ajudar a Inglaterra a vencer a Turquia (Foto: Paul Ellis/AFP)

A Inglaterra venceu a Turquia por 2 a 1, no Etihad Stadium, em amistoso preparatório para a Eurocopa. Com as duas seleções jogando no ataque, os ingleses contaram com a pontaria dos seus atacantes Kane e Vardy para garantir o placar positivo. Çalhanoglu descontou para os turcos.

Em casa, os ingleses começaram o jogo com tudo. Logo aos dois minutos, Kane recebeu na área, em posição de impedimento, e fez o primeiro dos mandantes. Pouco depois, os turcos empataram com Çalhanoglu, após saída errada de Hart do gol. O gol decisivo veio apenas aos 36 da segunda etapa, com oportunismo de Vardy, pegando rebote do goleiro Babacan.

A Eurocopa deste ano será disputada na França e começará no dia 10 de junho. A Inglaterra está no grupo B, junto com Eslováquia, País de Gales e Rússia, e estreia no dia 11. A Turquia foi sorteada para o grupo D, ao lado de Croácia, Espanha e República Tcheca, e fará a sua partida inicial no dia 12.

O jogo – O juiz mal havia dado o apito inicial e a Inglaterra já saiu na frente. Aos dois minutos, em jogada pelo lado direito, Sterling tocou para Dele Ali, que rapidamente encontrou Kane, em posição de impedimento, sozinho na marca do pênalti, que virou e bateu no canto.

A Turquia respondeu logo em seguida. Tufan recebeu cruzamento rasteiro na altura da marca do pênalti e bateu de primeira, mas o lateral Walker se jogou para tirar de carrinho. Aos 13 minutos, os turcos empataram. Gönul cruzou, Hart tentou sair abafando, mas não conseguiu e a bola sobrou no meio para Çalhanoglu, que só teve o trabalho de completar para as redes.

As duas seleções tinham propostas de jogo ofensivas, deixando muitos espaços. Aos poucos, a Inglaterra começou a dominar o confronto. Aos 28, após cobrança de escanteio, Eric Dier se antecipou à zaga e cabeceou sozinho e a bola saiu por muito pouco.

Já na segunda etapa, aos oito minutos, foi a vez da Turquia ameaçar com a bola parada. Çalhanoglu bateu escanteio, Tosun subiu mais do que todos e concluiu com perigo, perto da trave de Hart.

Os ingleses responderem apenas aos 25 minutos, quando Vardy disparou pela esquerda, entrou na área e foi derrubado por Topal: pênalti. Kane foi para a cobrança, mas acertou a trave e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 36, a Inglaterra voltou a ficar na frente no placar. Cahill subiu muito para concluir cobrança de escanteio e Babacan se esticou para defender, mas o zagueiro Köybasi atrapalhou o goleiro e deixou a bola viva. Ligado no lance, Vardy chegou rápido e chutou forte para desempatar a partida.

No final, a Turquia quase deixou tudo igual mais uma vez. Depois de lançar bola na área, Sahan pegou de primeira e obrigou Hart a fazer grande defesa, no contrapé e com a ponta dos dedos, para assegurar a vitória britânica.

De olho na Copa América em casa, os EUA venceu o Porto Rico

Prestes a sedia a Copa América Centenária, os Estados Unidos venceu o Porto Rico por 3 a 1, em amistoso disputado no estádio Juan Ramón Lubriel. O técnico Jürgen Klinsmann aproveitou a partida para analisar os detalhes da sua equipe que precisarão ser melhorados para o torneio.

Os EUA saiu na frente aos 20 minutos da primeira etapa com chute cruzado de Tim Ream, aproveitando rebote. Aos 34, mais um dos visitantes. Bobby Wood aproveitou um veloz contra-ataque para deixar o seu. Antes do fim da primeira etapa, aos 42, Porto Rico descontou com gol belo gol por cobertura de Betancur.

Já no segundo tempo, aos 11 minutos, Arriola completou o bom cruzamento de Bedoya direto para as redes para colocar os EUA com dois gols de vantagem novamente e fechar o placar.

Exit mobile version