Com golaço de Raphinha, Barcelona vence Real Madrid em clássico de pré-temporada - Gazeta Esportiva
Com golaço de Raphinha, Barcelona vence Real Madrid em clássico de pré-temporada

Com golaço de Raphinha, Barcelona vence Real Madrid em clássico de pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/07/2022 às 02:01

São Paulo, SP

O Barcelona levou a melhor no primeiro clássico contra o Real Madrid da temporada 2022/23. Na madrugada deste domingo, o time catalão foi mais eficiente que o atual campeão da Liga dos Campeões em amistoso de pré-temporada e acabou saindo de campo com a vitória por 1 a 0, graças ao golaço do brasileiro Raphinha, no Aleggiant Stadium, em Las Vegas, nos EUA.

Foi o primeiro jogo de pré-temporada do Real Madrid. Já o Barcelona atuou neste sábado pela terceira vez. Antes, a equipe blaugrana havia enfrentado o time espanhol EU Olot (empate em 1 a 1) e o Inter Miami (vitória por 6 a 0), dos EUA.




Apesar de se tratar de um jogo de pré-temporada, o clássico deste sábado não foi nada amistoso. Mesmo não estando ainda no auge da forma física, os atletas não pisaram no freio ao longo dos 90 minutos, cientes da importância de iniciar os trabalhos causando uma boa impressão.

No primeiro tempo, o Barcelona foi mais letal que o Real Madrid, que chegou a carimbar a trave com Valverde, e acabou abrindo o placar aos 27 minutos com Raphinha. O brasileiro, reforço do time catalão para a atual temporada, soltou uma bomba da entrada da área, mandando no ângulo. Um golaço.

No segundo tempo tanto Carlos Ancelotti quanto Xavi promoveram mudanças em suas respectivas equipes. Rodando o elenco neste início de pré-temporada para que todos possam se recondicionar fisicamente, os treinadores trocaram algumas peças, mas o nível da disputa continuou alto.

Pelo lado do Barcelona, nomes como Lewandowski, Raphinha e Ter Stegen deixaram o campo. Pelo lado do Real Madrid, Vini Jr, Alaba, Rodrygo, Militão e Rudiger também foram alguns dos atletas substituídos.

O Barcelona teve as principais chances de perigo da etapa complementar, mas pecou nas conclusão das jogadas. Um dos exemplos foi o chute de Dembelé, que recebeu de Kessié em posição privilegiada para marcar o segundo gol e "matar o jogo" para os catalães, mas o atacante mandou para fora. Assim, coube aos culés se conformarem com a vitória por 1 a 0 no primeiro 'El Clásico' da temporada.

Conteúdo Patrocinado