Futebol Internacional

Com gol de Harry Kane, Tottenham vence Real Madrid pela Copa Audi

São Paulo , SP
30/07/2019 14:58:03

Em: Futebol, Futebol Internacional, Notícias, Real Madrid, Tottenham
Harry Kane marcou o único gol da partida (Foto: Reprodução/Twitter)

O Real Madrid segue sem vencer nenhum amistoso na pré-temporada. Na tarde desta terça-feira, os merengues perderam por 1 a 0 para o Tottenham, na Allianz Arena, em partida válida pela Copa Audi. Harry Kane marcou para os Spurs, que agora enfrentam o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Fenerbahce na decisão do torneio, enquanto o perdedor pega o Real.

O confronto foi o quarto do clube espanhol na preparação para a temporada 2019/20. Nos outros três, foram duas derrotas, para Bayern, por 3 a 1, e Atlético de Madrid, por 7 a 3, e um empate contra o Arsenal em 2 a 2. Já os ingleses venceram a Juventus, pelo placar de 3 a 2, e perderam para o Manchester United, por 2 a 1.

Em relação aos brasileiros, apenas Rodrygo e Marcelo começaram como titulares. O ex-santista, inclusive, foi escalado pela primeira vez entre os onze iniciais na equipe madrilenha. O técnico Zinédine Zidane ainda optou por deixar Vinicius Júnior no banco de reservas. Pelo Tottenham, Lucas Moura foi outro que iniciou a partida entre os suplentes.

E foram os Spurs que criaram as primeiras chances de perigo. Aos 18 minutos, o time inglês trocou passes até a bola chegar em Rose, que mandou para a área. Varane desviou contra o próprio patrimônio, mas Navas espalmou para escanteio. Após a cobrança, Lamela ficou com a sobra e finalizou para mais uma defesa do arqueiro costarriquenho. No rebote, Ndombelé bateu de fora da área e Navas pegou de novo.

Contudo, o goleiro merengue não conseguiu salvar o gol do Tottenham aos 21 minutos. Marcelo correu para evitar a saída pela lateral, mas acabou lançando no pé de Harry Kane, que, sozinho, avançou e tocou com qualidade na saída de Navas para colocar os Spurs em vantagem.

O Real Madrid respondeu aos 26 minutos. Rodrygo fez o lançamento para Modric, que foi ao fundo e fez o cruzamento rasteiro para Benzema. O camisa 9, porém, bateu para fora, rente à trave esquerda de Gazzaniga.

Três minutos depois, Harry Kane quase ampliou o marcador, mas Navas novamente salvou a meta madrilenha. Os ingleses lançaram na área, Varane furou e a bola sobrou para o artilheiro, que finalizou, exigindo mais uma espalmada do costarriquenho.

Para a segunda etapa, o técnico Mauricio Pochettino fez diversas substituições, mantendo apenas Kane e Son. Lloris e Lucas Moura foram dois dos jogadores que entraram. Por outro lado, Zidane preferiu manter a escalação inicial na volta do intervalo.

Nos 45 minutos finais, Keylor Navas voltou a brilhar. Aos 13 minutos, Son encheu o pé esquerdo e o goleiro espalmou. Aos 17, Lucas deu belo passe para Dele Alli, que entrou na área e bateu, mas parou na defesa à queima-roupa do arqueiro.

Por volta dos 20 minutos, Zidane fez as primeiras alterações e colocou Vinicius Júnior. Com isso, o Real Madrid ficou com quatro atacantes em campo: Benzema, Hazard, Rodrygo e o ex-flamenguista. E a formação ofensiva quase deu resultado aos 29 minutos. Marcelo cruzou na segunda trave e Rodrygo apareceu para marcar de cabeça. No entanto, o brasileiro estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

Faltando cinco minutos para o final do jogo, o Tottenham quase fez o segundo. Parrot arriscou a finalização e mandou na trave. Desse modo, o 1 a 0 persistiu no placar final, garantindo a vitória para os Spurs.